América
None

AMÉRICA

Após revés do América, Toscano admite desatenção em lance do segundo gol do Atlético

Camisa 7 não acompanhou linha de impedimento e deu condições a adversários

postado em 17/03/2019 19:03 / atualizado em 17/03/2019 19:14

<i>(Foto: Gladyston Rodrigues/EM D.A Press)</i>
Além da expulsão do meia Matheusinho, aos 13 minutos do segundo tempo, o América foi prejudicado por erros cometidos por sua própria defesa no revés para o Atlético por 3 a 2, neste domingo, no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. Um desses lances aconteceu aos 18 minutos. Em rebote de cobrança de escanteio, o lateral-esquerdo Fábio Santos bateu sem direção de longa distância, porém Luan conseguiu dominar a bola na grande área, livre de marcação. Alguns jogadores do Coelho chegaram a pedir impedimento, só que Marcelo Toscano se encontrava próximo à linha de fundo e dava condições ao ataque adversário. Com tranquilidade, Luan rolou a bola na saída de Fernando Leal, e Alerrandro marcou o segundo gol alvinegro. O América chegou a empatar, em cabeceio de Paulão, mas o Atlético balançou as redes nos acréscimos, novamente com Alerrandro, e celebrou a vitória.

Depois da partida, Marcelo Toscano elogiou a postura apresentada pelo América - principalmente no primeiro tempo, quando teve 60% de posse de bola - e fez uma autocrítica no lance do segundo gol do Atlético. “A gente queria a vitória. Jogamos bem. Acho que a maioria do tempo, a gente jogou em cima deles, com vontade de fazer o gol. Infelizmente, falhas… Principalmente no segundo gol deles, eu fiquei bobeando, dei bobeira ali e dei condições ao jogador deles. Mas erguemos a cabeça, fomos atrás do resultado e conseguimos o empate. No finalzinho, tomamos o gol. Sabíamos que era difícil. Mas agora é descansar, porque quarta-feira tem um jogo importantíssimo dentro de casa”.

Toscano lembrou ainda da expulsão de Matheusinho, ocorrida antes de sua falha, quando o clássico estava empatado por 1 a 1. “Um homem a menos num estádio desses, grande, contra uma equipe de qualidade, fica mais difícil. Mas mesmo assim a gente correu atrás e ainda conseguimos um empate, conseguimos lutar até o final. Mas infelizmente, num bate-rebate ali, tomamos o gol. Agora, é corrigir os erros para que na quarta-feira a gente possa fazer um bom trabalho dentro de casa”.

Com a derrota no Mineirão, o América não só viu o Atlético assegurar a primeira colocação da fase classificatória do Estadual (25) como perdeu a segunda posição para o Cruzeiro (22). Terceiro colocado, com 21 pontos, o time agora se prepara para enfrentar o Guarani, às 21h30 desta quarta-feira, no Independência, pela 11ª rodada. Para recuperar a vice-liderança, terá de ganhar do Bugre em casa e torcer por tropeço da Raposa diante da Caldense, no mesmo dia e horário, no Mineirão.

Tags: Coelho Marcelo Toscano Atlético América descuido interiormg futnacional clássico