
“Uma derrota para a gente que é complicado falar, mas faz parte do futebol. O Atlético teve superioridade numérica e começou a jogar pelos lados. A gente sabe que a bola áerea do Atlético é muito difícil, tomamos um gol assim e depois tomamos outro”, opinou o camisa 25, em entrevista à TV Globo.
Quando o clássico estava empatado por 1 a 1, o meia Matheusinho, do América, foi expulso por Emerson de Almeida Ferreira por atingir a sola da chuteira na canela do meia Cazares, do Atlético. Na opinião de Paulão, houve rigor do árbitro ao mostrar cartão vermelho ao camisa 10.
“Na expulsão do Matheusinho, acho que o árbitro foi rigoroso. Estava distante, não pude ver, mas acho que ele foi rigoroso. Houve outros carrinhos, ele poderia ter dado amarelo. Mas faz parte do jogo. Fizemos uma grande partida, não saímos com o resultado, mas mostramos a cara do América”.
Derrotado, o Coelho caiu para a terceira posição, com 21 pontos, e agora torcerá por uma combinação de resultados para recuperar a vice-liderança na primeira fase. Além de ganhar do Guarani na quarta-feira, às 21h30, no Independência, o time comandado por Givanildo Oliveira terá de contar com tropeço do Cruzeiro diante da Caldense, no mesmo dia e horário, no Mineirão.