América
None

AMÉRICA

América inicia 'intertemporada' e preparação para a Série B do Campeonato Brasileiro

Equipe terá 18 dias sem partidas até o início da Segunda Divisão Nacional

postado em 09/04/2019 19:55 / atualizado em 09/04/2019 20:55

<i>(Foto: Daniel Hott/América)</i>
Depois da eliminação para o Cruzeiro no Campeonato Mineiro, com derrota por 3 a 0 no último sábado, pela volta da semifinal, no Mineirão, o América se reapresentou e deu início à preparação específica para a Série B do Campeonato Brasileiro. Até a estreia contra Operário-PR serão 18 dias de trabalho no CT Lanna Drumond.

O compromisso com os paranaenses, em Ponta Grossa, está marcado para 26 de abril, às 19h15.

O atacante França, utilizado pelo técnico Givanildo Oliveira em 12 oportunidades nesta temporada e apenas uma como titular, comentou a disposição do grupo no longo período de treinamentos antes da Série B.

“Acredito que a briga por posição será aberta nesse período de treinos. Mas fico feliz por já ter mostrado meu futebol e feito gols no Estadual quando entrei em campo. Então, sigo trabalhando e, sempre que tiver oportunidade, quero mostrar tudo aquilo que sei. Quando começarem os coletivos, tenho certeza que serão trabalhos bem pegados e com todos buscando seu espaço para a Série B”, disse o jovem, de 24 anos, que marcou três gols neste ano.

O volante Juninho segue em tratamento no departamento médico. O jogador, que atuou pela última vez em 25 de março, na vitória em casa por 2 a 0 sobre a Caldense, pelas quartas de final do Mineiro, se recupera de uma fadiga acumulada na coxa esquerda e já fez alguns trabalhos físicos na academia.

Tags: serieb futnacional americamg