América
None

AMÉRICA

Time feminino do América estreará como mandante no Ipatingão pela Série A2 do Brasileiro

Clube mineiro enfrentará o Vila Nova-ES, pela segunda rodada do Grupo 6

postado em 12/04/2019 16:20 / atualizado em 12/04/2019 16:38

<i>(Foto: Estevão Germano / América)</i>
O time feminino do América estreará como mandante na Série A2 do Campeonato Brasileiro neste domingo. As Coelhinhas vão enfrentar o Vila Nova-ES, às 15h, no estádio Ipatingão, em Ipatinga, no Vale do Aço.

Na temporada passada, o América mandava suas partidas no Estádio Mário Ferreira Guimarães (Baleião), em Belo Horizonte, onde treina atualmente. Porém, para o duelo contra as capixabas, a equipe utilizará o Ipatingão como sua casa. De acordo com Leonardo Coelho, gerente de futebol feminino do clube, a cidade do Vale do Aço foi escolhida por ser o local onde muitas atletas do time jogavam antes da mudança para o América.

“O Baleião é, prioritariamente, um local de treino. Como a comissão técnica é toda de Ipatinga e diversas atletas já jogaram no Ipatingão, optamos por disputar a partida na cidade do interior de Minas, porque nos ofereceram toda a estrutura necessária. Vamos jogar em um estádio de alto nível, que é o Ipatingão”, explicou.
Na primeira rodada do Brasileiro, o América foi derrotado por 1 a 0 pelo São Paulo, no estádio Marcelo Portugal, que integra o complexo do Centro de Formação de Atletas Presidente Lautel, em Cotia, a 30 quilômetros da capital paulista. O gol foi marcado por Vitória Yaya. 

O Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 conta com 36 clubes divididos em seis chaves. Haverá, portanto, cinco rodadas na primeira fase. Classificam-se às oitavas de final o primeiro e o segundo colocado de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros. A partir dessa etapa haverá duelos eliminatórios em jogos de ida e volta, até que se conheça o campeão. Os quatro semifinalistas subirão à Série A1 do Brasileiro em 2020.

Tags: brasileiro futnacional interiormg americamg