América
None

MERCADO DA BOLA

América anuncia transferência de atacante Mateusão para o Flamengo

Jogador tem passagens pela Seleção Brasileira sub-15

postado em 29/04/2019 12:27 / atualizado em 29/04/2019 19:40

<i>(Foto: Mourão Panda / América)</i>
O América anunciou nesta segunda-feira a venda do atacante Mateusão, de 15 anos, para o Flamengo. O atleta se destacou na equipe Sub-15 do Coelho e foi convocado quatro vezes para a Seleção Brasileira da categoria.

Pela negociação, o América receberá uma compensação financeira, mas manterá 50% dos direitos econômicos de Mateusão, visando a futuras possíveis negociações envolvendo o atleta.

Segundo Paulo Bracks, diretor de futebol da base do América, a transferência de Mateusão foi um excelente negócio tanto para o clube quanto para o atleta. Bracks afirmou que o melhor momento para negociar o jogador, que assinaria seu primeiro contrato profissional em 2020.

“O Mateusão tem tudo para desenvolver cada vez mais seu potencial em uma escola que é vista mundialmente. O Flamengo é uma porta grande de saída para o mercado externo, vide as últimas negociações com atletas de base, como Jorge, Vinícius Jr. e Paquetá, entre outros. E o América mantém 50% dos direitos do atleta em transferências futuras” afirmou o dirigente americano. 

<i>(Foto: Lucas Figueiredo / CBF)</i>

Tags: coelho americamg interiormg flamengorj futnacional serieb mercadobola