América
None

AMÉRICA

Sem Toscano, América fecha preparação em busca de reabilitação na Série B

Coelho busca a reabilitação na competição após revés contra o Operário-PR, na sexta-feira

postado em 29/04/2019 18:13 / atualizado em 29/04/2019 19:39

<i>(Foto: João Zebral / América)</i>
Sem o meia-atacante Marcelo Toscano, que já havia desfalcado a equipe na derrota por 1 a 0 para o Operário, pela estreia na Série B do Brasileiro, o América fechou a preparação para a primeira partida como mandante, diante do Botafogo-SP. O jogo contra a equipe paulista será nesta terça, às 21h30, no Independência. O duelo acontecerá no mesmo dia em que o clube mineiro completa 107 anos de fundação.

Toscano segue se recuperando de uma fadiga acumulada na coxa direita. Além do camisa 7, o Coelho não contará com o atacante Neto Berola e o zagueiro Pedrão, que continuam em processo de transição física, juntamente com o zagueiro Lima, que já vinha cumprindo essa etapa da recuperação.

Nesta segunda-feira, os atletas de linha realizaram exercícios de mobilidade e prevenção antes da atividade com bola. Os goleiros fizeram trabalho específico voltado para a agilidade em bolas aéreas e chutes rasteiros. Em seguida, houve treino em campo reduzido, com foco na melhoria dos passes e intensidade nas jogadas ofensivas.

O técnico Givanildo Oliveira deve escalar a equipe nesta terça-feira com Fernando Leal; Leandro Silva, Diego Jussani, Paulão e João Paulo; Juninho, Zé Ricardo, Felipe Azevedo, Matheusinho e Jonatas Belusso; Júnior Viçosa.

Em 16ª lugar na tabela, o América busca a reabilitação na Série B contra o embalado Botafogo, que ganhou do Vitória na estreia por 3 a 1, no último sábado, em Ribeirão Preto-SP.

Tags: serieb futnacional interiormg américa