América
None

AMÉRICA

Maurício Barbieri aponta mérito do América em primeira vitória: 'Não se abalou, não desistiu'

Com vitória, América deixou a lanterna da Série B

postado em 08/06/2019 23:26 / atualizado em 08/06/2019 23:35

<i>(Foto: Daniel Hott / América)</i>
O América conquistou neste sábado à noite, em Maceió, a sua primeira vitória na Série B 2019. Com personalidade, o time de Maurício Barbieri derrotou o CRB por 3 a 1 no estádio Rei Pelé e deixou a lanterna da competição. Com cinco pontos, o Coelho saltou para o 18º lugar. Para o comandante, o mérito dos jogadores foi manter a cabeça fria para buscar o resultado, mesmo quando o adversário chegou ao gol de empate e tentou a virada.


Neste sábado, o Coelho abriu o placar aos seis minutos do segundo tempo, com Rafael Bilu. O gol de empate do CRB saiu aos 23, em cobrança de falta de Léo Ceará. 

Como o empate não interessava, Barbieri promoveu as entradas de Neto Berola e Jonatas Belusso no América, nos lugares de Marcelo Toscano e Felipe Azevedo.

O Coelho cresceu de produção e voltou à frente do placar após 27, com gol de Leandro Silva. O lateral escorou cruzamento de João Paulo, em cobrança de falta, e fez o 2 a 1.

Aos 36 minutos, coube a Belusso confirmar a vitória. O centroavante recebeu lançamento da direita, antecipou-se ao goleiro Mardden e colocou 3 a 1 no placar.

A gente sofreu o gol, e não se abalou emocionalmente, não desistiu, saiu em busca do segundo, conseguiu fazer o terceiro, teve até mais chances de fazer gol. A gente vinha carregando esse peso de sair na frente e não conseguir sustentar o resultado, não conseguir fazer mais gols. Acho que, nesse sentido, a equipe se comportou muito bem”, avaliou Barbieri depois da vitória no Rei Pelé.

Barbieri ressaltou apenas que a equipe já vinha com atuações de bom nível. “O América não vinha jogando mal, vinha fazendo jogos seguros. Defensivamente, consistente, explorando as saídas em velocidade, procurando criar chance. Acho que a gente fez um mesmo jogo, mas teve uma postura diferente na hora que sofreu o empate”.

O próximo compromisso do América na Série B será na terça-feira, às 20h30, contra o Bragantino, em Bragança Paulista, no interior paulista. O duelo, válido pela oitava rodada, será no estádio Nabi Abi Chedid.

O Bragantino é o líder na Série B, com 16 pontos, e vem de três vitórias seguidas por 2 a 0, sobre Figueirense (em casa), Vitória (fora) e São Bento (casa). Em seus domínios, o time paulista está invicto. São três triunfos e um empate. A única derrota na competição foi para o Londrina, por 1 a 0, fora de casa, pela quarta rodada.

Barbieri pediu pés no chão ao América depois desse triunfo inédito na Série B, mas vê condições de colher outra vitória em Bragança Paulista. “Acho que tem que continuar buscando essa consistência, esse rendimento. É um momento bom, importante da equipe, porque vem uma primeira vitória, mas a gente sabe que tem muitos degraus a galgar. Respeitamos bastante a equipe do Bragantino, sabe que vai ser um jogo difícil, mas a gente já demonstrou, vindo aqui no Rei Pelé, que tem condição de ir lá e conquistar a vitória”. 

Tags: mauricio barbieri america crb serieb crbal americamg interiormg