América
None

AMÉRICA

América vence jogo-treino, encerrando primeira semana de treinos durante paralisação

Coelho volta a campo em 1º de julho, quando enfrenta o Cruzeiro, na Toca II

postado em 22/06/2019 14:56 / atualizado em 22/06/2019 16:42

<i>(Foto: Daniel Hott / América)</i>
O técnico do América Maurício Barbieri encerrou a primeira semana de treinos do time, durante a paralisação do calendário para a Copa América. Na manhã deste sábado, o Coelho recebeu o Inter de Minas, da cidade de Itaúna, em jogo-treino no CT Lanna Drumond, e venceu por 4 a 1. O Inter é presidido pelo ex-zagueiro Thiago Gosling, que atou no América e no Cruzeiro, entre outros clubes.

Os gols do Coelho foram marcados por Jonatas Belusso, Neto Berola (duas vezes) e Geovane. Igor Soares descontou para a equipe visitante. O trabalho foi dividido em dois tempos de 50 minutos cada, e serviu para Barbieri avaliar o ritmo de seus jogadores. O treinador usou 23 atletas no treinamento e testou diferentes formações do time.

“Foi um bom teste. O Barbieri tem nos ajudado muito no posicionamento dentro de campo. A equipe está evoluindo e, com certeza, vamos voltar bem para a sequência do campeonato”, disse o meia Matheusinho, que esteve em campo durante a atividade.

O volante Luiz Fernando, ainda se recuperando de incômodo na coxa direita, ficou de fora da atividade. O goleiro Fernando Leal também não participou. Ele ficou na academia, fazendo trabalhos de fortalecimento.

O jogo-treino foi acompanhado pelos presidentes Marcus Salum e Anderson Racilan, além do diretor de futebol do Coelho, Paulo Bracks, e do coordenador técnico Felipe Conceição. O próximo teste do América será em 1º de julho, quando a equipe disputa outro jogo-treino, desta vez contra o Cruzeiro, na Toca da Raposa II.

O Coelho retorna à disputa da Série B em 13 de julho, quando recebe o Figueirense, no Independência, às 11h, pela 9ª rodada da Série B. O time mineiro é o 18º colocado da Segundona, com cinco pontos. Já o Inter de Minas se prepara para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro.

Tags: Inter de Minas americamg serib nacional américa