América
None

AMÉRICA

Jonatas Belusso enaltece carreira de Michel Bastos e projeta futuro do meia no América

Meia-atacante participou de jogo-treino que contou com gol de Belusso

postado em 24/06/2019 18:39 / atualizado em 24/06/2019 18:46

<i>(Foto: Daniel Hott / América)</i>
O atacante Jonatas Belusso enalteceu o meia-atacante Michel Bastos. Contratado no fim de maio, o ex-jogador da Seleção Brasileira ainda não estreou oficialmente pelo América, mas já é alvo de elogios do parceiro de clube. 

“O Michel Bastos é um jogador que dispensa comentários, principalmente pelo currículo e carreira que tem. Ele vem com o intuito de ajudar o América na sequência da Série B. Está desempenhando um futebol bem firme nos treinamentos e nem parece que estava parado há um tempo. É um atleta muito inteligente, técnico e que está agregando muito nos trabalhos do dia a dia. Espero que coloque tudo em prática nos jogos, porque trará uma qualidade diferenciada para a nossa equipe”, afirmou.

Revelado pelo Pelotas, Michel Bastos tem um currículo recheado. Como lateral-esquerdo, o jogador defendeu a Seleção Brasileira em cinco jogos na Copa do Mundo de 2010, disputada na África do Sul. Naquela ocasião, o time comandado pelo técnico Dunga chegou às oitavas de final, quando foi eliminado por 2 a 1 para a Holanda. 

Michel Bastos tem passagens importantes por clubes da Europa. Lá, ele defendeu Excelsior-HOL, Lille-FRA, Lyon-FRA, Schalke 04-ALE e Roma-ITA. Em seu período no Velho Continente, o meia disputou 33 jogos da Liga dos Campeões, principal torneio entre times europeus. 

Na manhã do último sábado, Michel Bastos participou da goleada americana sobre o Inter de Minas, por 4 a 1. Um dos gols do confronto foi marcado por Jonatas Belusso, que comemorou o feito. 

"Nós, que jogamos na frente, vivemos na condição de marcar os gols. Quando isso não ocorre, ficamos incomodados. Tem a pressão externa e interna para que isso ocorra. Portanto, é importante estarmos aproveitando as oportunidades nos treinos e jogos-treinos para termos mais confiança nos jogos e fazermos o nosso trabalho de forma digna. Espero que continue a marcar nas partidas da Série B”, disse o atacante. Os outros gols foram marcados por Neto Berola (duas vezes) e Geovane.

Segunda semana de intertemporada

<i>(Foto: Daniel Hott / América)</i>

Nesta segunda-feira, o América iniciou sua segunda semana de preparação para a sequência da Série B. O técnico Maurício Barbieri comandou atividades de saída de bola e movimentação. Por fim, houve um treino tático em campo reduzido. 

Para Jonatas Belusso, este período de parada para Copa América é importante para o clube. Ele acredita que esse hiato ajudará Maurício Barbieri a ajustar a equipe em busca da reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho está na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com apenas cinco pontos conquistados em oito jogos. O próximo compromisso será contra o Figueirense, em 13 de julho, às 11h, no Independência, em Belo Horizonte. Será a primeira partida após a parada para a competição entre seleções.

“Assim como o Maurício Barbieri, sabemos que é muito difícil trocar os pneus com o carro andando, ainda mais com a pressão pelos resultados. Ele buscou fazer de tudo para conseguir um resultado imediato, mas, infelizmente, não conseguimos. No entanto, a apresentação da equipe cresceu bastante, porém, sem os resultados, isso acaba sendo um pouco mascarado. Nesse período, o Maurício está sendo mais enfático no que entende como futebol e metodologia de trabalho. Já percebi que a equipe mostrou uma evolução. Espero que possamos crescer ainda mais nesse tempo até a volta da Série B”, afirmou.

O volante Luiz Fernando, que sentiu um incômodo muscular na coxa direita, realizou atividades físicas leves em campo. O goleiro Fernando Leal, se recuperando de dores nos joelhos, também fez exercícios específicos, mas sem intensidade.

O elenco americano volta a treinar nesta terça-feira, em dois períodos, no CT Lanna Drumond. 

Jogos-treinos

O América disputará mais dois jogos-treino nesta intertemporada. O clube enfrentará o Cruzeiro na Toca da Raposa II, no dia 1º de julho (segunda-feira), às 15h30. No dia 6 de julho, o Coelho confronta o Atlético, na Cidade do Galo, na parte da manhã.
 
Jonatas Belusso projetou os dois desafios: "É de suma importância termos desafios deste tamanho, porque é o que encararemos nos jogos da Série B. Respeitamos muito todos os adversários, mas a equipe do último jogo-treino era menos qualificada tecnicamente. Agora, teremos confrontos que nos obrigarão a criar algo novo, e acredito que isso é muito produtivo para a equipe. Espero que possamos usufruir da melhor maneira, independentemente do resultado, para crescermos como time". 

Sequência na Série B

A CBF já desmembrou a tabela da Série B até a 15ª rodada. Dessa forma, o América já conhece as datas e horários dos próximos confrontos. 

América x Figueirense - 13/07, 11h, Independência, 9ª rodada
Vila Nova x América - 20/07, 16h30, Serra Dourada (Goiânia-GO), 10ª rodada
América x Oeste - 23/07, 21h30, Independência, 11ª rodada 
América x Atlético-GO - 26/07, 20h30, Independência, 12ª rodada
Ponte Preta x América - 30/07, 20h30, Moisés Lucarelli, Campinas-SP, 13ª rodada
Paraná x América - 03/08, 16h30, Durival Britto, Curitiba-PR, 14ª rodada
América x Londrina - 06/08, 21h30, Independência, 15ª rodada 

Tags: Michel Bastos americamg interiormg serieb futnacional belusso