América
None

AMÉRICA

'América está se preparando para ter um parceiro', diz Salum sobre possíveis investidores

Recentemente, especulou-se a possibilidade de o clube alviverde firmar parceria com chineses

postado em 09/08/2019 18:55 / atualizado em 09/08/2019 20:18

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)</i>


Procurado recentemente por um grupo chinês interessado em uma parceria, o América continua aberto a negociar com investidores nacionais e internacionais. O presidente Marcus Salum, disse, nesta sexta-feira, que times com menor receita precisam de parceiros econômicos para se manterem na Série A do Campeonato Brasileiro. Segundo o dirigente, o clube alviverde se prepara estruturalmente para uma futura proposta que possa chegar à mesa.

“Eu acho que isso está em andamento. Nós estamos passando por um processo de reavaliação, um processo que se chama ‘valorização do que nós temos’ para apresentar uma proposta. É uma possibilidade mas, na verdade, o América está se preparando para ter um parceiro. Esse é um (grupo chinês), tomara que dê certo. Então, se não for isso, vai ser outro”, disse à Rádio Itatiaia. 

Para Salum, um fator que atrapalha o desempenho de equipes de menos investimento na primeira divisão é a forma de distribuição das receitas de televisão entre os clubes. “O América só tem uma chance de voltar a ser um grande clube nacional, que é mudar essa condição de receita imposta aos clubes do futebol brasileiro. Os grande ganham muito e os menores ganham pouco”, desabafou. 

Aos olhos do presidente, o clube alviverde tem plenas condições estruturais e de gestão para fechar alguma parceria com investidores. “Graças a Deus, o América é organizado o suficiente para atrair parceiros. Um time sério, ético, paga suas contas, poucas dívidas, patrimônio. Então nós estamos buscando esse parceiro”.

Reforços


Mesmo com a evolução do time nas últimas rodadas da Série B (duas vitórias e um empate), a diretoria do América se mantém atenta às oportunidades de mercado. Questionado, Salum revelou que o clube pretende contratar novos jogadores apenas se algum atleta deixar o Lanna Drumond. “Nós temos um ‘projetinho’ que é o seguinte: se sair alguém, a gente traz alguém. Neste momento ainda não saiu ninguém, nós estamos olhando”.

O dirigente revelou, ainda, que esteve perto de fechar a contratação do atacante Ribamar, que não vem sendo aproveitado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo no Vasco. “Nós praticamente fechamos, não deu certo. Mas isso foi lá atrás, há um mês. Hoje, não”.

Na 16ª colocação da tabela de classificação com 14 pontos, o América busca embalar de vez na competição. Nos últimos jogos, o Coelho emendou boa sequência: não perde há três partidas e deixou a zona do rebaixamento. No dia 17, o time americano encara o Cuiabá, às 19h, no Independência.

Tags: americamg interiormg serieb futnacional