América
None

AMÉRICA

América tenta aproveitar período sem jogos na Série B para recuperar lesionados

Coelho volta a campo apenas no dia 17, às 19h, contra o Cuiabá, no Independência

postado em 09/08/2019 20:51

<i>(Foto: Mourão Panda / América)</i>
O América só volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no dia 17 de agosto (sábado), quando enfrenta o Cuiabá, às 19h, no Independência, jogo válido pela 16ª rodada. Até lá, o Coelho busca focar nos treinamentos para melhorar ainda mais o nível de desempenho em campo das últimas três partidas na competição - são duas vitórias e um empate no período. O período sem jogos pode ser fundamental para a recuperação de jogadores lesionados para a sequência do ano. 
 
O zagueiro Lima e o lateral-direito Leandro Silva seguem com o departamento médico e foram desfalques no treinamento mais uma vez. O lateral-esquerdo João Paulo, com incômodo na parte posterior da coxa esquerda, não participou das atividades e passará por avaliação. Enquanto isso, Jonatas Belusso segue no protocolo de concussão e ainda não pode participar do treino completo. O atacante sofreu um trauma cervical na partida contra o Paraná-PR e, por isso, fez trabalhos em campo com restrições de impacto.
 
No treino desta sexta-feira, a comissão técnica conversou com os atletas em campo antes das atividades. Na sequência, os jogadores fizeram exercícios de mobilidade e ativação enquanto os goleiros trabalharam situações de defesas. Em seguida, o técnico Felipe Conceição fez um trabalho em espaço reduzido para aperfeiçoar a troca de passes e a manutenção da posse de bola. Depois, em espaço maior, o comandante técnico dividiu o elenco em pequenos grupos para focar no controle de bola.

Na segunda parte do treinamento, os atletas que atuaram por mais tempo nos últimos jogos foram para a academia e fizeram exercícios de fortalecimento físico. Os demais jogadores fizeram atividade de construção de jogadas ofensivas e aprimoraram as finalizações.

Na 16ª colocação da tabela de classificação com 14 pontos, o América busca embalar de vez na competição. Nos últimos jogos, o Coelho emendou boa sequência: venceu a Ponte Preta fora de casa, empatou com o Paraná em Curitiba, e venceu o Londrina em Belo Horizonte. O Cuiabá, próximo adversário do alviverde, é o 11º colocado na competição, com 20 pontos.

Tags: futnacional americamg serieb americamg