América
None

AMÉRICA

Em confronto direto com o Vitória, América busca primeiro triunfo no Barradão para sair do Z4 da Série B

Desde 1986, ano de fundação do estádio, mineiros e baianos se enfrentaram no local em sete oportunidades

postado em 19/08/2019 17:50 / atualizado em 19/08/2019 18:50

<i>(Foto: João Zebral / América)</i>

Na briga para sair da zona de rebaixamento, o América enfrentará o Vitória, concorrente direto na Série B do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira às 19h15, no Barradão, em Salvador, pela 17ª rodada. O Coelho busca sua primeira vitória contra o Leão nesse estádio.  

O estádio Manoel Barradas, popularmente conhecido como Barradão, foi inaugurado em 11 de novembro de 1986. Mineiros e baianos se enfrentaram no local em sete oportunidades, com seis vitórias e um empate a favor do Leão. Para sair do Z4, o Coelho precisa bater o rival desta quarta. Um empate também serviria para o time alviverde, mas dependeria de uma combinação de resultados.

O Vitória é o 16º colocado da Série B com 17 pontos, mesmo número do América, que é o 17º. A equipe baiana está à frente do alviverde pelo número de vitórias: 5 a 4. Em caso de empate com o Leão, o time americano teria que torcer por uma derrota do Oeste (15º) para o Coritiba (2º), em Barueri, para deixar a zona de rebaixamento. Além disso, o Criciúma (18º), que enfrenta o líder Bragantino-SP, em Criciúma, não poderia vencer, assim como o São Bento (19º), que encara o Brasil de Pelotas, em Pelotas. 

Na última rodada, o América fez o dever de casa ao bater o Cuiabá por 2 a 1, no Independência, e subiu para a 16ª posição momentaneamente. Com o triunfo sobre o Dourado, o alviverde alcançou a marca de quatro jogos sem perder na Série B. No domingo, o Vitória venceu o CRB por 1 a 0, no Rei Pelé, e frustrou o plano do Coelho de sair do Z4. Ao derrotar os alagoanos, o rubro-negro chegou a duas vitórias seguidas na competição.

Segundo o volante Willian Maranhão, o clima no elenco alviverde mudou. Jogadores e comissão técnica querem focar em uma partida por vez para manter a seqûencia de bons resultados. “Degrau a degrau. A atenção é dobrada ainda, estamos na zona, mas eu creio que, se estivermos nessa batida, do jeito que viemos nos últimos jogos, eu tenho certeza que as coisas podem melhorar muito mais”. 

Na manhã desta segunda, os jogadores de linha do Coelho fizeram exercícios físicos e os goleiros treinaram à parte com o preparador. O técnico Felipe Conceição comandou uma atividade de posse de bola, movimentação e finalizações. Na segunda parte do treinamento, os atletas que atuaram por mais de 45 minutos diante do Cuiabá foram para a academia e fizeram trabalhos de fortalecimento físico.

Recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo, o zagueiro Lima retornou às atividades com o grupo nesta segunda. Já o meia-atacante Felipe Azevedo, que foi preservado da partida contra o time mato-grossense por conta de um incômodo no adutor da coxa direita, segue em tratamento.

América contra o Vitória no Estádio Barradão

02/03/1993 - Vitória 1x0 América - Copa do Brasil

22/08/1998 - Vitória 2x1 América - Campeonato Brasileiro

28/10/2001 - Vitória 1x0 América - Campeonato Brasileiro

06/11/2012 - Vitória 5x3 América - Série B

01/08/2015 - Vitória 1x1 América - Série B

28/08/2016 - Vitória 2x1 América - Campeonato Brasileiro

01/09/2018 - Vitória 1x0 América - Campeonato Brasileiro

Tags: vitoriaba futnacional interiormg serieb americamg