América
None

AMÉRICA

Em Salvador, América encerra preparação para partida contra o Vitória pela Série B

Mineiros e baianos se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h15, no Barradão

postado em 20/08/2019 18:52 / atualizado em 20/08/2019 19:12

<i>(Foto: Estevão Germano / América)</i>
O América treinou na tarde desta terça-feira no CT Fazendão, do Bahia, em Salvador, e fechou a preparação para confronto direto com o Vitória, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta, o Coelho encara o Leão, às 19h15, no Barradão, pela 17ª rodada.

Segundo o volante Juninho, a situação do time americano no campeonato melhorou. O alviverde não perde há quatro jogos e pode emendar a terceira vitória consecutiva na competição. “Acho que mais duas vitórias a gente dá uma respirada legal, mas é o de menos. O mais importante de tudo é o desempenho que a gente vem tendo, os resultados bons. É uma situação que nós nos colocamos, e agora é lutar até o fim para sair”. 

Para o meio-campista, o resultado da partida contra o Vitória irá determinar o momento de cada uma das equipes na competição. “É um jogo que vai ser uma ‘guerra’, podemos dizer assim. Sabemos da dificuldade que é jogar no Barradão, da confiança que eles estão. Nossa equipe vem em uma crescente boa. Acredito que vai ser um jogo bom, bastante disputado”.

Na briga para sair da zona de rebaixamento, o time alviverde precisa vencer para ultrapassar o rubro-negro baiano, concorrente direto na tabela de classificação. Porém, a equipe mineira nunca bateu o Vitória no Barradão, inaugurado em 11 de novembro de 1986. Foram sete confrontos, com seis vitórias e um empate a favor do Leão. 

Um empate também serviria para o América, mas dependeria de uma combinação de resultados. O time americano teria que torcer por uma derrota do Oeste, 15º colocado e fora do Z4, e que Criciúma (18º) e São Bento (19º) não vençam na rodada. O Vitória é o 16º, com 17 pontos, mesmo número do Coelho, que é o 17º. A equipe baiana está à frente do alviverde pelo número de vitórias: 5 a 4. 

O meia-atacante Felipe Azevedo, que foi preservado da partida contra o Cuiabá e não treinou nesta semana, segue em tratamento intensivo e é duvida para o jogo contra o Leão. Para a partida desta quarta, o técnico Felipe Conceição deve escalar: Jori; Leandro Silva, Paulão, Ricardo Silva e João Paulo; Zé Ricardo, Willian Maranhão, Juninho e Matheusinho; Neto Berola e Júnior Viçosa. 

Na atividade desta terça, que foi fechada para a imprensa, os jogadores de linha fizeram exercícios em campo enquanto os goleiros trabalharam com o preparador. Conceição comandou um trabalho de posicionamento dos atletas e, em seguida, um treino de bola parada e jogadas ensaiadas.

Tags: americamg serieb interiormg futnacional vitoriaba