América
None

SÉRIE B

América encara o Guarani para alcançar terceira vitória seguida no Independência pela Série B

Coelho encara o Bugre neste domingo, às 11h, no Independência

postado em 24/08/2019 16:00 / atualizado em 24/08/2019 20:50

<i>(Foto: Daniel Hott / América)</i>
O América recebe o lanterna Guarani neste domingo, no Independência, às 11h, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Invicto há cinco jogos, o Coelho busca a terceira vitória seguida no Horto para se afastar de vez da zona de rebaixamento. Com 18 pontos, o time alviverde deixou o Z4 ao empatar em 0 a 0 com o Vitória na quarta-feira passada, no Barradão. 

O volante Geovane, titular no lugar de Willian Maranhão contra o Vitória, destacou o trabalho do técnico Felipe Conceição como fator importante para a recuperação americana na competição. “A gente vem em uma sequência muito boa, cinco jogos sem nenhuma derrota, conseguindo somar pontos tanto fora quanto dentro de casa, e isso faz parte do trabalho do Felipe. Ele vem conversando com a gente, organizando a equipe da maneira certa. A gente vem se comportando bem dentro dos jogos, e assim o resultado vem consequentemente, através do trabalho e da organização”.

Apesar do bom momento na Série B, o Coelho tem um retrospecto ruim no Independência. São duas vitórias, dois empates e quatro derrotas, com um aproveitamento de 33,3%, segundo pior da competição. Contra o time paulista, o América pode chegar a seis jogos seguidos sem perder e, consequentemente, melhorar seu desempenho em Belo Horizonte.

Geovane vê dificuldade no duelo contra o Guarani, assim como em todas as partidas da Série B, mas está confiante na vitória do Coelho. “Sabemos que em uma competição como essa a gente não pode falar que ninguém é mais fraco ou mais forte. Estávamos em último, e hoje conseguimos cinco resultados positivos dentro e fora de casa. Então, não vejo muita diferença em termos de qualidade entre a gente e o Guarani”. 

O técnico Felipe Conceição não contará com dois jogadores para a partida deste domingo contra o Bugre. O volante Christian foi emprestado pelo América ao Figueirense, e Luiz Fernando rescindiu com o Coelho para acertar com o Desportivo das Aves, de Portugal.

Guarani


Na lanterna do campeonato com 13 pontos, o Guarani tentará interromper a sequência de três derrotas consecutivas contra o América. Na quarta-feira, a diretoria do clube anunciou a saída do técnico Roberto Fonseca. Sob o comando do treinador interino Thiago Carpini, o Bugre precisa vencer para espantar a má fase. Por suspensão, o comandante terá como desfalques o zagueiro Luiz Gustavo e o volante Ricardinho.

AMÉRICA X GUARANI

Motivo:
 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Horário: 11h
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES) 
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Katiuscia M Berger Mendonça (ES)

AMÉRICA
Jori; Leandro Silva, Paulão, Ricardo Silva e João Paulo; Willian Maranhão, Geovane, Juninho e Matheusinho; Felipe Azevedo e Júnior Viçosa
Técnico: Felipe Conceição

GUARANI
Klever; Bruno Souza, Bruno Lima, Diego Giaretta e Thallyson (Bidu); Deivid, Igor Henrique, Arthur Rezende e Bady; Davó e Michel Douglas
Técnico: Thiago Carpini

Tags: coelho guaranisp futnacional serieb interiormg americamg