América
None

AMÉRICA

Jogadores celebram reação do América na Série B e projetam ascensão no returno

Coelho venceu São Bento fora de casa, manteve embalo e se afastou do Z4

postado em 28/08/2019 21:40 / atualizado em 28/08/2019 22:06

<i>(Foto: Daniel Hott/América)</i>

Após a vitória fora de casa sobre o São Bento, nesta quarta-feira, os jogadores do América destacaram a reação na Série B do Campeonato Brasileiro. O triunfo por 2 a 0 em Sorocaba, com gols de Marcelo Toscano e João Paulo, ampliou a sequência invicta e deixou o Coelho mais distante da zona do rebaixamento da competição. Para o zagueiro Paulão o resultado dá tranquilidade à equipe para o returno.

“Resultado importante. Dá tranquilidade, mas ainda há muito ponto para recuperar. Pelo que foi o nosso início ruim na competição, temos muito a competir e tentar ganhar. É um resultado que nos traz uma reviravolta no segundo turno. Vamos descansar e trabalhar, pois temos um grande jogo contra o Operário em casa”, destacou o defensor, citando a partida deste sábado, às 19h, no Independência

Autor do gol que abriu o placar, Toscano celebrou a entrada bem-sucedida na equipe. O camisa 7 foi escalado como titular nesta quarta devido à ausência de Geovane.   ”Estou feliz. A gente vinha trabalhando forte. Eu estava sempre preparado e tive a oportunidade hoje. Fui feliz na conclusão e pude ajudar a equipe”, comentou.  

Já o lateral-direito Leandro Silva projetou o América na briga A gente estava batalhando para isso, para reerguer no campeonato e pontuar dentro e fora de casa. E foi isso que aconteceu. Terminamos o primeiro turno com dignidade, mostrando a nossa força. Agora vamos para o segundo turno com a mesma pegada e brigar lá em cima, onde o América tem que brigar”, projetou. 

Com a vitória, o América segue na 13ª colocação da tabela, com 24 pontos – a quatro de distância da zona do rebaixamento. Esta é a sétima partida invicta do time de Felipe Conceição na Série B. Anteriormente, o Alviverde superou Ponte Preta, Londrina, Cuiabá e Guarani; e empatou com Paraná e Vitória.

Tags: américa serieb