América
None

AMÉRICA

Boselli é regularizado pelo América e poderá estrear contra o Criciúma

Atacante uruguaio de 19 anos chega por empréstimo ao Coelho

postado em 09/09/2019 19:19 / atualizado em 09/09/2019 19:55

<i>(Foto: Arte/América)</i>

Recém-contratado pelo América, o meia-atacante Juan Boselli já foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Portanto, o jogador de 19 anos poderá estrear contra o Criciúma, nesta terça-feira, às 21h, no Independência, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Vinculado ao Athletico-PR, o uruguaio chegou ao Coelho por empréstimo até o final desta temporada. 
<i>(Foto: Divulgação)</i>
 

Juanma, como é apelidado o jovem atleta, foi apresentado como reforço do Athletico-PR no dia 13 de agosto. O vínculo do uruguaio com o Furacão é de empréstimo até dezembro de 2020, com opção de compra. Os direitos econômicos do jogador pertencem ao Defensor-URU, clube pelo qual foi revelado. 

Boselli estreou pelo time profissional do Defensor em 2017. Pelo time de Montevidéu, o meia-atacante canhoto atuou em 37 partidas, sendo apenas três como titular. Ele também passou por Peralada e Girona, ambos da Espanha. 

Em toda a carreira, Boselli tem 49 jogos e quatro gols marcados – dois pelo Defensor e dois pelo Peralada, que disputa a Segunda Divisão B do Espanhol, equivalente à Terceira Divisão.

Neste ano, Juanma integrou a Seleção Uruguaia sub-20 nas disputas do Sul-Americano e do Mundial da categoria. Por Athletico-PR e Girona, últimos clubes em que esteve, o jogador não entrou em campo. 
 

Tags: americamg interiormg serieb futnacional