América
None

AMÉRICA

Com novidade, América encerra preparação para duelo contra o Criciúma

Coelho enfrenta os catarinenses nesta terça-feira, às 21h, no Independência

postado em 09/09/2019 20:06 / atualizado em 09/09/2019 20:26

<i>(Foto: Estevão Germano/América)</i>
O América fechou a preparação para a partida contra o Criciúma, marcada para esta terça-feira, às 21h, no Independência, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Sem Paulão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo no empate com o Botafogo-SP, o técnico Felipe Conceição terá novidade na zaga americana. 

Pedrão foi o escolhido para substituir o companheiro de posição. Na Segundona, o jogador entrou em apenas quatro partidas. O camisa 44 tem a responsabilidade de suprir a ausência do titular absoluto.

“Primeiro que não tem o que falar sobre o Paulão, sobre sua história de vida e pela história profissional que ele tem. O fato dele ter jogado todos os jogos é uma pressão pra qualquer um que jogar no lugar dele”, comentou Pedrão sobre a oportunidade de substituir Paulão.

O empate em Ribeirão Preto, na última rodada, fez o América subir uma posição na tabela. Com 26 pontos, a equipe mineira é a 12ª colocada. Depois de atingir a marca de nove jogos sem perder, o Coelho está a uma partida de igualar a maior série invicta desta edição do torneio, que pertence ao Coritiba.

“Primeiro, nosso maior objetivo é sair lá de baixo, e hoje conseguimos, estamos no meio da tabela. Agora, a gente começa a olhar um pouco para cima, já almejamos um G4, que ainda está um pouquinho longe, mas temos time para isso”, completou. 
 
 
Em caso de vitória, o time americano pode subir uma posição na tabela. Para isso, o América precisa torcer para uma derrota do Brasil de Pelotas, que tem 28 pontos e uma vitória à mais que o time mineiro. O Criciúma, em 15º lugar, com 23 pontos, pode igualar a pontuação do alviverde caso vença a partida desta terça.

A provável escalação do América tem Jori; Leandro Silva, Paulão, Ricardo Silva e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Willian Maranhão; Marcelo Toscano, Felipe Azevedo e Júnior Viçosa.

Treino fechado 

No último trabalho de preparação para o duelo, o elenco americano foi dividido em dois grupos para realizar atividades físicas em campo, em treino fechado à imprensa. Um dos grupos recebeu orientações do treinador Felipe Conceição para a partida. O outro fez uma atividade de dinamismo e precisão de passes com o auxiliar técnico.

O zagueiro Lucas Kal, nova contratação para a zaga americana, fez seu primeiro trabalho com a equipe completa. Os atletas da base Thalys e Vitão também participaram das atividades.