América
None

AMÉRICA

América tem novidades em treino e pode ganhar reforços para duelo com Sport pela Série B

Goleiro Jori e volante Zé Ricardo fizeram treino com bola, mas ainda não estão à disposição do treinador

postado em 16/09/2019 18:58 / atualizado em 19/09/2019 17:17

<i>(Foto: João Zebral/América)</i>
 
América contou com novidades no treino desta segunda-feira, no CT Lanna Drumond. O goleiro Jori e o volante Zé Ricardo, em fase final de recuperação de lesões, participaram de trabalhos específicos com bola. O Coelho se prepara para a partida contra o Sport, nesta sexta-feira, às 21h30, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Apesar de terem feito atividades em campo, Jori e Zé Ricardo ainda estão sob supervisão médica e não têm retorno certo contra os pernambucanos. O camisa 5 americano deixou o campo no empate com o Botafogo-SP por 0 a 0, pela 21ª rodada, com dores no tornozelo direito. Já o goleiro titular apresentou um quadro de dores no joelho direito ainda na concentração para a vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma, na 22ª rodada.

Felipe Azevedo à disposição

Quem também retornou às atividades nesta segunda-feira foi o meia-atacante Felipe Azevedo. Ele foi preservado da partida contra os catarinenses e de alguns treinos da semana passada devido a desgaste muscular, mas está à novamente disposição da comissão técnica.

Passes e finalizações

Depois de atividades físicas na academia, o técnico Felipe Conceição dividiu o elenco em dois grupos. Houve troca de passes em espaço reduzido. Logo em seguida, os atletas trabalharam finalizações. 

O meia Geovane e o zagueiro Lima seguem no departamento médico. O primeiro está em recuperação de um estiramento na coxa direita, enquanto o defensor se recupera de uma lesão na coxa direita.

Sequência difícil

Na próxima rodada, o América dará início a uma sequência difícil de jogos na Série B. Quatro das cinco equipes que o Coelho enfrentará estão entre os cinco primeiros colocados da tabela. São elas: Sport, Coritiba, CRB e Bragantino. O Brasil de Pelotas, por sua vez, ocupa a 13ª posição na tabela, com 28 pontos.

 

Em 11º lugar, com 29 pontos, o América está a duas vitórias do primeiro clube do G4, o Botafogo-SP. No confronto com o Leão, o Coelho pode diminuir a distância do G4 e ampliar a série para 11 jogos invictos.


Tags: ze ricardo americamg interiormg serieb sport jori