América
None

AMÉRICA

Felipe Conceição deixa Paulão fora de jogo do América contra o Sport, na Ilha, pela Série B

Técnico não convocou o defensor para partida de sexta-feira

postado em 18/09/2019 18:22 / atualizado em 18/09/2019 19:21

<i>(Foto: João Zebral/América)</i>
O técnico Felipe Conceição não relacionou o zagueiro Paulão para a partida do América contra o Sport, às 21h30 de sexta-feira, na Ilha do Retiro, no Recife, pela 23ª rodada da Série B.

A decisão do treinador chamou a atenção, já que o defensor havia disputado 37 dos 38 jogos do Coelho em 2019 e era visto como titular absoluto. Por suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Paulão se ausentou somente do jogo contra o Criciúma, no Independência, em 10 de setembro, pela 22ª rodada (vitória por 2 a 1).

Segundo apurou a reportagem, Conceição não explicou ao jogador os motivos de tê-lo deixado fora da delegação. Alguns atletas, inclusive, pensaram que o zagueiro havia recebido alguma proposta para deixar o Lanna Drumond. Entretanto, nenhuma oferta chegou ao clube.

Procurada pelo Superesportes, a assessoria de comunicação do América não quis confirmar a informação pelo fato de não revelar a lista de convocados para as partidas. Segundo o clube, o atleta participou normalmente de todas as atividades.

Sem Paulão, a dupla de zaga americana deverá ter Pedrão e Ricardo Silva. O suplente diante do Criciúma foi o jovem Luis Henrique, de 20 anos, que ainda não atuou pela equipe principal. O América deve ir a campo nesta sexta com: Airton (Jori); Leandro Silva, Pedrão, Ricardo Silva e Sávio; Flávio, Willian Maranhão e Juninho; Felipe Azevedo e Matheusinho; Júnior Viçosa.

Na 11ª colocação da Série B, com 29 pontos, o América precisa da vitória para se aproximar do G4. São seis pontos de distância para o Botafogo-SP, na quarta posição. O alviverde defenderá invencibilidade de 10 jogos (seis vitórias e quatro empates).

Adversário do Coelho, o Sport é o terceiro, com 38 pontos. Assim como os mineiros, os pernambucanos estão embalados na competição. São sete jogos de invencibilidade, com quatro vitórias e três empates. Além disso, o rubro-negro ainda não foi derrotado na Ilha do Retiro na competição.

Tags: paulão sport zagueiro interiormg futnacional serieb