América

AMÉRICA

Zagueiro Paulão rescinde contrato com América e acerta com clube da Série A

Jogador de 33 anos defendia o Coelho desde agosto de 2018

postado em 24/09/2019 18:20 / atualizado em 24/09/2019 21:34

<i>(Foto: João Zebral/América)</i>
O zagueiro Paulão, de 33 anos, acertou na tarde desta terça-feira a rescisão do seu contrato com o América, que ia até dezembro deste ano. Segundo a assessoria de imprensa do clube mineiro, o jogador se transferiu para um clube da Série A.

Paulão chegou ao América em 1º de agosto de 2018, cedido pelo Internacional. Ao todo, ele defendeu o Coelho em 42 partidas. Nesse período, marcou três gols.

Este ano, o defensor foi o jogador mais utilizado pelo América, juntamente com o lateral-esquerdo João Paulo e o volante Juninho. Das 39 partidas realizadas pelo clube, ele participou de 37, sendo titular em todas. 

Paulão só não jogou pelo América nas vitórias por 2 a 1 sobre o Criciúma, pela 22ª rodada da Série B, quando cumpriu suspensão; e por 2 a 0 diante do Sport, no Recife, por opção do técnico Felipe Conceição.

Segundo apurou a reportagem, a decisão de retirar Paulão da viagem a Pernambuco foi tomada em consenso entre a diretoria e a comissão técnica por questões disciplinares no dia a dia de trabalho no Lanna Drumond.

Despedida

Por meio do Instagram, o zagueiro agradeceu ao clube e à torcida do América pela passagem por Belo Horizonte. Veja a mensagem:
 
"Venho aqui agradecer cada minuto que passei vestindo a gloriosa camisa do América. Fico honrado por ter representado estas cores dentro de campo e agradeço ao torcedor o apoio e carinho do qual sempre fui alvo. Aproveito para esclarecer que sempre estive à disposição do clube e apenas hoje não estarei em campo por decisão minha devido à finalização do meu vínculo com o América.

O que ficam são as boas lembranças do convívio com meus companheiros, o calor da nossa fiel torcida e a saudade dessa linda capital que é Belo Horizonte. Estamos juntos rapaziada estarei na torcida por vocês seremos sempre leais uns aos outros o que vale é o respeito que passei a ter por cada um dos meus companheiros nessa passagem pelo América-MG. Fiquem com Deus".
 
 

Tags: paulao mercadobola fortalezace america interiormg serieb seriea