América
None

AMÉRICA

Com baixa e estreia na zaga, América está definido para jogo com Brasil de Pelotas

Coelho precisa da vitória para subir mais duas posições na tabela

postado em 24/09/2019 19:47 / atualizado em 24/09/2019 19:55

<i>(Foto: Divulgação)</i>


O técnico Felipe Conceição definiu o América para o jogo desta terça-feira, às 20h30, contra o Brasil de Pelotas-RS, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A baixa de última hora na equipe é o zagueiro Ricardo Silva. Segundo a assessoria do clube, ele foi liberado da partida para resolver questões pessoais. Em seu lugar jogará o estreante Lucas Kal, emprestado pelo São Paulo.




O América entrará em campo com Airton; Leandro Silva, Pedrão, Lucas Kal e João Paulo; Flávio, Juninho e William Maranhão; Diego Ferreira e Matheusinho; Júnior Viçosa.

Já o Brasil de Pelotas, dirigido pelo ex-zagueiro Bolívar, do Internacional, atuará com Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Leandro Camilo, Bruno Aguiar e Willian Formiga; Leandro Leite, Eduardo Person e Diogo Oliveira; Murilo Rangel, Rodrigo Alves e Guilherme Queiroz.

Sem perder em Belo Horizonte há cinco jogos e com invencibilidade geral de 11 partidas, o Coelho precisa de mais uma vitória para ganhar posições e se fortalecer na briga pelo acesso à elite nacional. Em caso de triunfo contra o Xavante, o alviverde, dono de 32 pontos, pode subir até duas posições na tabela - de 10º para 8º. No momento, a diferença para o quarto colocado, CRB, é de quatro pontos.

Apesar do bom retrospecto no campeonato, o Coelho ainda paga pela começo ruim na disputa, quando chegou a ocupar a lanterna. O clube é o quarto pior mandante da Série B, com 45,5% de aproveitamento. São quatro vitórias, três empates e quatro derrotas jogando no Independência. Mesmo assim, o time americano não sabe o que é perder dentro de casa desde a 12ª rodada, quando foi batido pelo Atlético-GO por 1 a 0, em 26 de julho.

Por outro lado, levando em conta apenas as últimas dez rodadas da Série B, o América tem o melhor desempenho geral da competição, com 73,3% de aproveitamento. São 22 pontos marcados de 30 possíveis.

Brasil de Pelotas

O Brasil de Pelotas-RS é o 12º colocado da Série B, com 29 pontos. Caso saia vitorioso de Belo Horizonte, o Xavante pode até ultrapassar o Coelho na tabela, já que ambos têm o mesmo número de vitórias. Porém, a tarefa não será fácil: o time gaúcho não vence fora de casa há sete jogos (quatro empates e três derrotas).

Tags: brasil de pelotas americamg serieb brasilrs independência escalações