América
None

AMÉRICA

João Cubas relata alegria com gol em estreia como profissional no América

Jovem de 18 anos marcou sobre o Figueirense, nesse sábado

postado em 13/10/2019 16:00 / atualizado em 13/10/2019 16:17

<i>(Foto: Daniel Hott/América)</i>
Tradição e estrela. O América tropeçou e acabou derrotado de virada pelo Figueirense, nesse sábado, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, o clube mineiro segue revelando jovens talentos nos gramados. O autor do tento alviverde no 2 a 1 foi o garoto João Cubas, de 18 anos. O zagueiro é mais uma promessa do Lanna Drumond.

Cubas foi chamado por Felipe Conceição para substituir o capitão Ricardo Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O ‘novato’ não se intimidou e teve atuação segura, apesar de não ter entrosamento com Lucas Kal, de 23 anos.

Aos 41 minutos do primeiro tempo, Cubas se colocou bem na área e aproveitou desvio de Júnior Viçosa, na primeira trave, para completar e abrir o placar para o Coelho. “Alegria muito grande. Venho trabalhando desde a base, no sub-13, sub-15, e é maravilhoso fazer um gol na estreia. Só Deus para explicar”, comentou.

João Cubas repetiu o feito do volante Flávio, que também havia estreado com gol pelo América, mas em situação oposta. Se o zagueiro fez o gol alviverde e o time levou a virada, o meio-campista foi quem deu a vitória ao Coelho contra o Guarani, no Horto, por 3 a 2, em 25 de agosto, pela 18ª rodada.

Cubas deverá ser integrado de vez ao elenco profissional e seguirá como opção para Felipe Conceição na sequência da Série B. O América é o 5º colocado, com 41 pontos, dois a menos que o Coritiba (4º). Na próxima terça-feira, às 20h30, no Independência, o Coelho busca a vitória contra o Vila Nova para voltar ao G4.

Tags: américa coelho joão cubas gol estreia serieb futnacional interiormg