América
None

'Cabeça a mil': Juninho vê erros por ansiedade e pede calma ao América em busca de G4 e acesso

Volante pediu mais capricho aos companheiros nas próximas rodadas

postado em 02/11/2019 22:05

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)</i>
O América jogou bem, mas acabou perdendo oportunidades e esbarrando em uma ótima atuação do goleiro Ivan, além de um equilíbrio físico da Ponte Preta, no empate em 0 a 0, neste sábado, no Independência. Dessa forma, o Coelho desperdiçou a chance de entrar mais uma vez no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Para o volante Juninho, a ansiedade pesou um pouco contra e deve ser controlado nas seis rodadas que restam no torneio.

Especificamente neste sábado, contra a Macaca, as oportunidades criadas e perdidas por Felipe Azevedo foram as mais claras em que o América poderia ter marcado o tento da vitória. O atacante perdeu um pênalti, em que bateu rasteiro no meio do gol. Ivan foi esperto e defendeu com o pé. Em outro lance, o jogador americano conseguiu ficar cara a cara com o adversário, mas bateu de frente com um ótimo posicionamento do camisa 1 e teve sua finalização defendida.

“Faltou capricho. A ansiedade de fazer o gol. Acabamos nos precipitando nos lances de perigo. Faltou capricho e um pouco mais de calma. Lógico que os bastidores, se ganhássemos, entraríamos no G4. Acaba que a cabeça do jogador fica a mil. Entramos para ganhar o jogo e, infelizmente, empatamos. Somamos ponto, mas não foi o resultado que queríamos. Agora é descansar que terça-feira tem mais um jogo difícil para capricharmos”, comentou Juninho em entrevista à Rádio Itatiaia.

Com 32 anos, o volante é um dos mais experientes e uma das maiores lideranças no vestiário alviverde. Peça importante no último acesso americano à primeira divisão, Juninho é titular incontestável no time atual. É o único atleta no elenco que participou de todos os 32 jogos da campanha deste ano. O América começou mal o campeonato, chegou a figurar várias rodadas na lanterna e teve recuperação fantástica nas últimas 19 partidas na busca pelo G4.

Tags: américa coelho juninho serieb interiormg futnacional