América
None

SÉRIE B

Frustrado com derrota do América, Ricardo Silva detona tabela da Série B

Capitão desabafa e reclama do acúmulo de partidas: 'É desumano'

postado em 05/11/2019 23:02

<i>(Foto: Mourão Panda/América)</i>
Depois do segundo tropeço consecutivo do América em casa na Série B, com a derrota por 2 a 0 para o Paraná Clube, nesta terça-feira, no Independência, o zagueiro Ricardo Silva admitiu frustração com o resultado, mas apontou um culpado. O capitão detonou a tabela do campeonato, que vem obrigando o Coelho a jogar de forma intensa em intervalo de poucos dias.

O América vinha de empate sem gols com a Ponte Preta, sábado passado, e três dias depois voltou ao Horto para encarar o Paraná. O zagueiro considera que o pouco tempo de treinamento e recuperação após as partidas é um fator que atrapalha qualquer equipe na Série B.
 
"Perder sempre é ruim, principalmente nessa fase do campeonato. Muito triste sair com o resultado negativo. Mas se você parar para pensar, é desumano a tabela do campeonato. O que a CBF faz é desumano e temos de pagar o preço", desabafou o capitão do Coelho.



Ricardo Silva disse que as críticas sobre o nível técnico das equipes na Série B não levam em consideração o calendário apertado. "É complicado, muitos comentaristas falam, criticam o nível, mas como manter o nível jogando sábado, terça, sexta, segunda...é difícil", acrescentou o zagueiro, que no entanto não vê motivos para o desânimo apesar dos tropeços seguidos no Horto.

Ricardo SIlva considera que o Paraná foi objetivo ao 'matar' o jogo nos contragolpes e ainda vê o América no caminho do acesso. "Nosso time teve oportunidades de concluir em gol e não aproveitou. A equipe deles foi feliz nos dois lances e saiu com a vitória. Ainda temos chance, não adianta baixar a cabeça. Faltam cinco jogos, temos que passar por cima disso e vamos lutar para alcançar nosso objetivo", projetou. 

Tags: capitão américa zagueiro paraná coelho independência serieb interiormg ricardo silva