América
None

AMÉRICA

América vislumbra 100% dos pontos em jogos finais da Série B para voltar à elite nacional

Quinto colocado, Coelho enfrenta Vitória, Guarani e São Bento

postado em 14/11/2019 08:00 / atualizado em 13/11/2019 19:10

(Foto: Daniel Hott/América)
Faltam três jogos para o fim desta edição da Série B do Campeonato Brasileiro. Vivo na briga por uma vaga no G4, o América vislumbra triunfos sobre Vitória, Guarani e São Bento para chegar aos 64 pontos e selar sua volta à elite nacional. O primeiro compromisso será contra os baianos, nesta sexta-feira, às 17h, no Independência, pela 36ª rodada.

Para o volante Juninho, o Coelho tem que buscar a pontuação máxima para conquistar o acesso. 
 
“A gente tem que conseguir o máximo de pontos. São nove pontos na disputa, então temos que buscar os nove. A gente tem que fazer a nossa parte, porque eu creio que ainda vai ter tropeço (dos outros times). Se nós não fizermos a nossa parte, fica complicado. O mais importante na reta final é não perder para nós mesmos, não deixar pontos por aí” , disse. 
 
Dois pontos separam o Coelho do grupo de acesso à elite do futebol nacional. O time alviverde ocupa a 5ª colocação, com 55 pontos. Já CoritibaAtlético-GO, terceiro e quarto colocados, respectivamente, somam 57. 
 
Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o América tem 46,7% de chance de ascender à elite do futebol nacional. Em caso de vitórias nos últimos três jogos da Série B, o Coelho chegaria a 64 pontos e praticamente asseguraria uma vaga na Série A 2020. A chance seria de 99,913%. 

Força do Horto

Jogando em seus domínios, o América precisa voltar a vencer. Nos últimos dois jogos no Independência, o Coelho amargou um empate com a Ponte Preta por 0 a 0, e uma derrota para o Paraná por 2 a 0. Apesar dos tropeços recentes no Horto, o atacante Júnior Viçosa ressalta a confiança no grupo para conquistar o triunfo contra o Vitória. 
 
“A gente vem fazendo contas, mas nós estamos bem confiantes. A gente vem trabalhando, correndo atrás do prejuízo. Nós deixamos a desejar em resultado nesses dois jogos dentro de casa , apesar de ter sido superior dentro de campo. Agora, fora de casa nós conseguimos conquistar os seis pontos. Eu creio que a nossa equipe tem tudo para conseguir entrar no G4”, comentou.

Tags: juninho americamg interiormg júnior viçosa