América
None

AMÉRICA

América rescinde com uruguaio Boselli, que nunca atuou pelo clube

Jogador de 20 anos chegou ao clube mineiro em setembro deste ano

postado em 14/11/2019 19:34 / atualizado em 14/11/2019 21:55

(Foto: João Zebral / América)

América oficializou nesta quinta-feira a rescisão contratual com meia-atacante Juan Boselli. Vinculado ao Athletico-PR, o uruguaio estava emprestado ao Coelho e tinha contrato até o final desta temporada. O jogador de 20 anos nunca atuou com a camisa alviverde.

Boselli chegou ao América em setembro deste ano para reforçar o elenco que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, o meia-atacante não teve oportunidades e sequer disputou uma partida pelo Coelho.

Segundo o diretor de futebol Paulo Bracks, o clube decidiu, “em comum acordo com o Athletico Parananense, pela devolução de Juan Boselli, fazendo assim a rescisão do contrato de empréstimo com efeitos imediatos. Dessa forma, após a viagem ao Uruguai para questões particulares, o jogador foi dispensado de se reapresentar ao América”.

Nesta quinta-feira, Boselli publicou uma foto em seu Instagram no CT do Caju, do Athletico-PR, com o qual tem contrato de empréstimo até dezembro de 2020. Os direitos econômicos do atleta pertencem ao Defensor-URU, clube que o revelou. 

Boselli estreou pelo time profissional do Defensor em 2017. Pelo time de Montevidéu, o meia-atacante atuou em 37 partidas, sendo apenas três como titular. Ele também passou por Peralada e Girona, ambos da Espanha. 

Em toda a carreira, Juan Boselli tem 49 jogos e quatro gols marcados – dois pelo Defensor e dois pelo Peralada, que disputa a Segunda Divisão B do Espanhol, equivalente à terceira divisão. Neste ano, integrou a Seleção Uruguaia sub-20 nas disputas do Sul-Americano e do Mundial da categoria. Por Athletico-PR e Girona, últimos clubes em que esteve, o jogador também não entrou em campo

Tags: serieb americamg interiormg futnacional atleticopr mercadobola