América
None

AMÉRICA

Cauan de Almeida comemora 100% no América e diz que entrega time competente a Lisca

Técnico interino obteve duas vitórias em duas partidas no comando da equipe

postado em 01/02/2020 18:41 / atualizado em 01/02/2020 19:41

(Foto: Mourão Panda/América)
Após a saída de Felipe Conceição para o Bragantino, o América teve Cauan de Almeida como técnico interino em duas partidas no Campeonato Mineiro. Na quarta-feira, o time ganhou do Tupynambás por 1 a 0, no estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. Já neste sábado, bateu o Uberlândia por 3 a 0, no Independência. Em entrevista coletiva depois da partida, Cauan celebrou o aproveitamento de 100% e dividiu os méritos do sucesso com o grupo.


“Desde quando assumi como interino, procurei dar sequência ao trabalho que vinha sendo realizado. Hoje é uma filosofia que o clube busca estabilizar. Um jogo agressivo, intenso, com bastante dinâmica ofensiva. A gente espera estabelecer com o novo treinador, o Lisca, esse novo modelo para dar sequência ao bom trabalho que vem sendo realizado. O mérito duas vitórias é do clube, do grupo, da diretoria, do estafe, da comissão técnica, de todo mundo que trabalhou nesse momento com muita dedicação e profissionalismo”.

Cauan de Almeida acredita que entregará ao técnico recém-contratado Lisca uma equipe competitiva e bastante ofensiva. “Pessoalmente, estou muito feliz. Sinto que estou entregando ao Lisca uma equipe muito competente, que já vinha com um trabalho anterior muito bom. Tenho certeza de que teremos bons frutos, porque o grupo é muito bom, o Lisca já pôde ver isso. Vai dar sequência àquilo que já vínhamos fazendo”.

Neste sábado, o meio-campista Alê foi o protagonista do jogo, já que marcou o primeiro e o segundo gol do América
. O atacante Ademir, que entrou no segundo tempo, anotou o terceiro em lance de velocidade. O Coelho poderia ter vencido por placar mais confortável, pois o atacante Felipe Augusto desperdiçou três oportunidades claras - duas na etapa final e uma na parte complementar - e teve um gol anulado.

Para Cauan de Almeida, o melhor aproveitamento nas finalizações depende tanto da repetição do fundamento quanto na tomada de decisões. “É trabalhar a parte técnica desse ajuste final. É importante treinar finalização e último passe, além de selecionar melhor a decisão. Aí é com o técnico. Com a competência que o Lisca tem, conseguirá evoluir o time nesse sentido”.

Com a vitória sobre o Uberlândia, o América chega a sete pontos em três jogos (duas vitórias e um empate) e alcança a vice-liderança provisória do Campeonato Mineiro, em vantagem no saldo de gols sobre a URT: 4 a 2. Vale lembrar que a partida da segunda rodada, contra o Villa Nova, foi adiada por causa das chuvas que acometeram várias regiões de Minas Gerais. O duelo acontecerá na quarta-feira, 12 de fevereiro, às 19h15, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.

O próximo compromisso do Coelho no estadual será o clássico contra o Cruzeiro, dia 9 de fevereiro (domingo), às 16h, no Mineirão. Antes, a equipe estreará na Copa do Brasil, diante do Santos-AP, em jogo único da primeira fase. O duelo está marcado para quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Zerão, em Macapá. O alviverde precisa de um empate para se classificar à segunda fase.

Tags: técnico América análise interiormg futnacional Lisca Cauan de Almeida