América
None

COPA DO BRASIL

América reencontra Santos-AP em estreia na Copa do Brasil

Reencontro será nesta quarta-feira, às 20h30, no estádio Olímpico do Zerão, em Macapá

postado em 05/02/2020 08:00 / atualizado em 04/02/2020 18:33

(Foto: Mourão Panda/América)

A trajetória do América na Copa do Brasil tem início nesta quarta-feira, às 20h30, contra o Santos-AP, no estádio Olímpico do Zerão, em Macapá. A partida marca o reencontro das equipes na competição nacional após seis anos. Na época, o Coelho superou os adversários pelo placar de 3 a 0. 

Por ter uma melhor colocação no Ranking Nacional de Clubes (RNC), em relação ao adversário, o Coelho tem a vantagem do empate para confirmar a classificação. Isso porque nesta fase não há disputa de pênaltis. 

O trunfo do América no confronto desta quarta-feira não para por aí. Os mineiros também têm um bom retrospecto em estreias em Copas do Brasil. Foram nove vitórias, cinco empates e sete derrotas em 21 ocasiões.

Estreia de Lisca e dúvidas na formação 

Regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o técnico Lisca vai fazer sua estreia à frente do comando do América. Para este duelo, o treinador tem duas dúvidas na formação inicial da equipe. 

O meia Matheusinho e o zagueiro Lucas Kal sofreram entorses no tornozelo no duelo contra o Uberlândia, pelo Campeonato Mineiro, e fazem trabalhos de recuperação. O camisa 10 chegou a viajar com a delegação americana para Macapá

O provável time do América é Airton; Leandro Silva, Joseph (Lucas Kal), Eduardo Bauermann, Sávio;  Juninho, Zé Ricardo e Alê; Felipe Augusto, Matheusinho (Ademir), Rodolfo. 

Santos-AP

O Santos-AP retorna aos gramados depois de seis meses sem disputar uma competição oficial. O último compromisso do Peixe da Amazônia foi em agosto do ano passado, quando venceu o Ypiranga, pelo placar de 2 a 0, na final do Campeonato Amapaense. 

Desde então, o elenco do clube amapaense passou por uma grande reformulação. Para dar início à temporada 2020, o técnico Edson Porto aposta na juventude para tentar alcançar um resultado positivo nesta partida. 

“Nosso elenco mudou muito da última temporada para cá, nós temos muitos jogadores novos, geração 2000. Apesar disso, nós temos a melhor expectativa possível para o jogo. Nós temos a confiança de que mesmo enfrentando um time muito forte como o América, só é possível superá-los se entrarmos pensando na vitória”, afirmou o treinador, ao Superesportes

O comandante do Peixe da Amazônia tem uma dúvida no setor ofensivo. Titular absoluto no ano passado, o atacante Jean Marabaixo, de 42 anos, sofreu um incômodo na coxa direita e terá suas condições reavaliadas.

A provável formação do Santos-AP tem Rubens Jr (Pezão); Romano, Júnior Gaúcho, Matheus (Giovanni) e Batata; Ramon (Sandro), Victor Dourado, Denilson; Fabinho, Luciano e João Pedro.  

Estádio

O Estádio Estadual Milton de Souza Corrêa é conhecido como Estádio do Olímpico do Zerão porque a linha do meio-campo coincide exatamente com a linha do Equador. Portanto, um lado do campo fica no Hemisfério Norte e o outro no Sul.

SANTOS-AP X AMÉRICA

Santos-AP
Rubens Jr (Pezão); Romano, Júnior Gaúcho, Matheus (Giovanni) e Batata; Ramon (Sandro), Victor Dourado, Denilson; Fabinho, Luciano e João Pedro.  Técnico: Edson Porto.

América
Airton; Leandro Silva, Joseph (Lucas Kal), Eduardo Bauermann, Sávio;  Juninho, Zé Ricardo e Alê; Felipe Augusto, Matheusinho (Ademir), Rodolfo.  Técnico: Lisca. 

Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior
Auxiliares: Vinícius Melo de Lima e Luís Carlos de França Costa 

Motivo: primeira fase da Copa do Brasil
Local: estádio Olímpico do Zerão, em Macapá
Data e horário: quarta-feira, 5 de fevereiro, às 20h30

Tags: copadobrasil americamg interiormg santosap