América
None

AMÉRICA

América encerra preparação para encarar o Tombense e terá reforço na lateral

Coelho precisa vencer para assumir a ponta da tabela do Campeonato Mineiro

postado em 28/02/2020 16:15 / atualizado em 28/02/2020 16:50

(Foto: João Zebral / América)
O América encerrou, na manhã desta sexta-feira, no centro de treinamento Lanna Drumond, o período de preparação para encarar o Tombense. O duelo pela sétima rodada do Campeonato Mineiro será neste sábado, às 16h, no Estádio Independência. A equipe comandada pelo técnico Lisca está na segunda colocação, com 14 pontos, e precisa da vitória para tomar a liderança do adversário da Zona da Mata. O Gavião Carcará também soma 14 pontos, mas tem melhor saldo (9 a 7).

Antes do treino desta sexta, Lisca apresentou ao grupo vídeos do adversário produzidos pelo Núcleo de Análise do América. Na sequência, sob chuva, os atletas de linha fizeram uma atividade leve com bola no gramado, enquanto os goleiros trabalharam à parte com o preparador Silvio Jardim. 

O América deve ir a campo com a seguinte escalação: Airton; Diego Ferreira, Lucas Kal, Eduardo Bauermann e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Ademir, Rodolfo e Felipe Augusto. A única novidade em relação à vitória por 2 a 0 sobre o Coimbra, no Independência, pela 6ª rodada, é a volta do titular João Paulo à lateral esquerda no lugar de Sávio.

Vice-líder e dono do melhor ataque da competição, com 11 gols marcados, o América utilizou o período de 12 dias sem jogos para melhorar ainda mais o sistema ofensivo.

Dona da melhor defesa, com apenas um gol sofrido, a equipe da cidade de Tombos vem de três vitórias seguidas no campeonato, todas em casa. Diante de Patrocinense, URT e Cruzeiro, o Tombense venceu pelos placares de 2 a 0, 4 a 0 e 2 a 0, respectivamente.   

Desfalques

O meia-atacante Matheusinho e o lateral-direito Ronaldo seguem realizando o processo de transição física. Já o lateral-direito Leandro Silva continua tratando de um estiramento no músculo reto femoral da coxa direita. A lesão foi constatada após o clássico contra o Cruzeiro, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.

Tags: americamg futnacional mineiro2020