América
None

AMÉRICA

América trabalha parte psicológica para possível disputa por pênaltis na Copa do Brasil

Técnico Lisca trabalha o emocional de seus comandados para o jogo contra o Operário-PR

postado em 02/03/2020 15:51 / atualizado em 02/03/2020 20:21

(Foto: Estevão Germano / América)

Após a vitória sobre o Tombense por 2 a 1, nesse sábado, pelo Campeonato Mineiro, o América volta a campo contra o Operário-PR na quinta-feira, às 20h, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela segunda fase da Copa do Brasil. Embora pense na vitória, o Coelho também se prepara para uma possível disputa por pênaltis.
 
Dos 12 confrontos disputados na segunda fase até o momento, oito foram decididos em penalidades máximas. Para evitar surpresas, o técnico Lisca já trabalha cobranças nos treinamentos no CT Lanna Drumond. 
 
“Trabalhamos bastante pênaltis nesta semana. Mas o pênalti batido no treino é uma coisa, no jogo, na decisão, é outra. É muito mais para eu conhecer os jogadores. Vimos na Copa do Brasil que vários jogos foram para os pênaltis. Eu, em todas as equipes que passei, defino os cobradores e a ordem dentro daquilo que vi nos treinamentos. Mais que o acerto técnico, é a parte psicológica, o emocional, quem é que tem mais frequência de acerto”, pontuou. 
 
Neste início de temporada, o cobrador oficial de pênaltis do América tem sido Rodolfo. O atacante já balançou as redes no empate por 2 a 2 com a Caldense e no triunfo por 2 a 1 sobre o Villa Nova, pela primeira e segunda rodadas do Campeonato Mineiro. Ele também é o artilheiro da competição, com quatro gols, ao lado de Ademir.

Operário-PR

Nesse domingo, o Operário-PR foi derrotado pelo time sub-23 do Athletico-PR, no estágio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pelo Campeonato Paranaense. Embora tenham jogado com a equipe titular, os mandantes não conseguiram superar o Furacão, e perderam pelo placar de 3 a 0. 
 

Tags: americamg interiormg lisca