América
None

AMÉRICA

América encerra preparação para encarar a Ferroviária; veja provável escalação

Técnico Lisca comandou treino em Ribeirão Preto e está com time pronto para duelo de ida da terceira fase, contra os pauilstas

postado em 10/03/2020 16:50 / atualizado em 10/03/2020 18:11

(Foto: Estevão Germano/ América)
Invicto na temporada, o América encerrou nesta terça-feira, em Ribeirão Preto, a preparação para enfrentar a Ferroviária pela terceira fase da Copa do Brasil. O primeiro confronto será disputado nesta quarta-feira, às 19h15, no estádio Fonte Luminosa, na cidade de Araraquara. O jogo de volta será dia 18, no Independência, em Belo Horizonte.

Antes do treinamento desta terça, Lisca conversou com o grupo e passou orientações sobre a postura tática do adversário paulista. Na sequência, o grupo fez uma atividade leve e com bola no complexo do estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. 

O treinador deu ênfase ao posicionamento defensivo em jogadas de bolas paradas. Os jogadores trabalharam também as finalizações.

Para essa partida, as baixas são o goleiro Airton, com um incômodo na coxa esquerda, e o lateral-esquerdo reserva João Paulo, em tratamento de estiramento muscular na coxa direita. O meia-atacante Matheusinho segue o processo de recuperação de uma torção no tornozelo esquerdo.

No gol, o substituto de Airton será Jori, que chegou a ser titular no começo da temporada passada. Já na lateral esquerda, o titular será mais uma vez Sávio.

O América deve ir a campo com Jori; Diego Ferreira, Lucas Kal, Eduardo Bauermann e Sávio; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Ademir, Felipe Augusto e Rodolfo. 

O Coelho busca a sua sétima vitória na temporada. Até aqui, em dez jogos, conseguiu seis vitórias e quatro empates. No Campeonato Mineiro, o time é líder, com 18 pontos. Na Copa do Brasil, eliminou na primeira fase o Santos do Amapá, com empate por 1 a 1 em Macapá, e na segunda fase o Operário-PR, com vitória por 2 a 0 em Ponta Grossa.

Como visitante, o Coelho disputou seis partidas, com quatro vitórias e dois empates. 

Ferroviária-SP

A Ferroviária chega para o duelo com seis jogos de invencibilidade, sendo quatro pelo Campeonato Paulista e dois pela Copa do Brasil. No Paulistão, a equipe é a terceira colocada do Grupo D, com 10 pontos, atrás de Guarani, com 13, e Bragantino, com 11. O Corinthians é o lanterna, com dez.

Na competição nacional, a equipe de Araraquara superou o Avaí por 2 a 0, na primeira fase, e goleou o Águia Negra-MS por 6 a 2, na segunda etapa.

O técnico Sérgio Soares deve manter a mesma equipe que foi a campo no domingo, no empate por 1 a 1 contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista. O provável time deve ser Saulo; Max, Élton; Bruno Recife, Lucas Mendes; Mazinho, Hygor, Tony, Patrick, Cláudio Henrique; Henan.

Tags: copadobrasil americamg interiormg ferroviaria