América
None

AMÉRICA

Lucas Kal avalia trabalho de Lisca no América e pede 'equilíbrio' para seguir com sequência positiva

Comandante está à frente da equipe alviverde há um mês e 17 dias

postado em 17/03/2020 18:37 / atualizado em 17/03/2020 19:00

(Foto: João Zebral/América)

Único mineiro invicto neste início de temporada, o América quer mais. Apesar da paralisação das competições em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o time alviverde segue em busca da evolução para a sequência do ano.
 
Dentro das quatro linhas, o Coelho tem alcançado resultados positivos. Até o momento, a equipe americana tem sete vitórias e cinco empates, em 12 partidas. E os bons números não param por aí.
 
O América ainda é o segundo time menos vazado do Campeonato Mineiro, com seis gols cedidos em nove ocasiões. Entretanto, o técnico Lisca e seus comandados ainda buscam mais. Para o zagueiro Lucas Kal, a equipe alviverde precisa encontrar ‘equilíbrio’ para seguir com a sequência positiva.
 
A gente vinha nessa filosofia de pressionar o tempo inteiro, jogar em cima o tempo inteiro e ele (Lisca) está trazendo esse equilíbrio para a gente. Agora, é preciso saber se defender, saber superar os momentos difíceis das partidas, e creio que quando a gente achar esse equilíbrio, nós temos grandes coisas para conquistar na frente”, disse Lucas Kal. 
 
Na tarde desta terça-feira, o Coelho informou a paralisação das atividades da equipe profissional masculina até o dia 23 de março. Anteriormente, a diretoria havia suspendido os trabalhos das categorias de base masculinas e time feminino.

Confiança

À frente do América desde o dia 31 de janeiro, o técnico Lisca vem implantando sua filosofia diariamente aos seus comandados. Há um mês e 17 dias no Lanna Drumond, o treinador se tornou referência para os atletas pela sua energia. Para Kal, o jeito de Lisca passa confiança para a equipe e facilita o aprendizado dos atletas. 
 
“Ele (Lisca) nos passa uma energia muito boa. Essa coisa de fora de campo dele é muito boa, nos passa confiança, energia e nos deixa sempre atentos ao que pode acontecer, mas com muito pé no chão também. Sabemos das dificuldades das partidas que a gente tem, mas ele nos orienta sempre, e é um aprendizado muito grande”, completou. 
 

Tags: americamg interiormg lisca lucas kal