América
None

AMÉRICA

Organização, pressão e intensidade: Lisca completa dois meses no América

Treinador alviverde não sabe o que é perder desde que assumiu o comando do clube

postado em 30/03/2020 16:48

(Foto: Daniel Hott/América)
 
Lisca completa dois meses à frente do América nesta segunda-feira. Contratado no dia 30 de janeiro, o treinador não sabe o que é perder desde que assumiu o comando alviverde: são cinco vitórias e quatro empates em nove jogos. 
 
Desde o início do trabalho, foram sessenta dias de trabalho duro. Nos primeiros jogos, Lisca passou por uma sequência contra adversários difíceis como Santos-AP, Cruzeiro e Villa Nova. O bom desempenho o credenciou para seguir em busca do crescimento de sua equipe. 
 
“Esse início de trabalho está sendo bem proveitoso, os resultados são bem importantes, bem expressivos e o fato de não ter perdido nenhum jogo é muito importante para o clube. Então, a gente está conseguindo dar uma sequência legal para a equipe. Mas, acredito que o mais importante foi o ambiente que a gente construiu, um ambiente sadio”, disse. 

Sequência de trabalho 

Lisca dá sequência ao trabalho de Felipe Conceição, que deixou o clube mineiro para assumir o Red Bull Bragantino ainda em janeiro. Com linhas de pensamento parecidas, o novo técnico vem aperfeiçoando o trabalho iniciado por Conceição. 
 
“Eu tive o privilégio de chegar em um clube que já tem uma estrutura de equipe, uma metodologia e uma ideia de jogo bem trabalhada, que casou bem com o que eu penso sobre futebol. Uniu a fome com a vontade de comer. Minha ideia de futebol é exatamente aquilo que o clube vinha desenvolvendo”, ponderou Lisca em entrevista à TV Bandeirantes.
 
Pressão e intensidade são características da equipe alviverde que tem gerado bons resultados dentro de campo. Além da manutenção da invencibilidade nesta temporada, o América é dono da quarta melhor média de gols entre as equipes que disputarão a Série B em 2020: 1,5 g/jogo.
 
Os bons números não param por aí. A equipe comandada por Lisca ainda detém a quarta melhor defesa, com sete tentos cedidos em 12 partidas, uma média de 0,58 g/jogo. A organização e o equilíbrio da equipe também são marcas do treinador neste início de trabalho.  
 
"O trabalho do Lisca é o trabalho que todos jogadores querem ter. Ele é muito incentivador, passa moral ao seu atleta. Nos treinos, ele se preocupa em dar a mesma qualidade de trabalho para todos os jogadores. É um cara que tem o grupo ao seu lado, então a gente transfere essa união para dentro de campo e os resultados positivos vêm acontecendo", avaliou Rodolfo

Recado para o torcedor

Lisca agradeceu a receptividade da torcida do América nestes dois meses à frente da equipe. O treinador ainda ressaltou a vontade de conquistar o maior objetivo do clube nesta temporada: o acesso à elite do futebol nacional. 

“Quero deixar minha mensagem de agradecimento ao torcedor do América por este primeiro momento, pela recepção e apoio. O ambiente também está legal entre nosso time e torcida. É importante essa confiança de saberem que quem estiver em campo estará batalhando, buscando o melhor pelo clube com uma vontade muito grande das coisas acontecerem neste ano. Queremos voltar para a Série A, quem sabe também conquistar um título do Mineiro e avançar ao máximo na Copa do Brasil”, completou.

Tags: serieb americamg interiormg lisca