América
None

AMÉRICA

Promovidos da base buscam se firmar no profissional do América; conheça atletas

Nove jogadores formados no Lanna Drumond aguardam chances na equipe principal alviverde

postado em 31/03/2020 07:00 / atualizado em 31/03/2020 10:46

(Foto: Estevão Germano, Mourão Panda e João Zebral/América)
 
América tem quase um time completo de atletas promovidos da base à disposição do técnico Lisca na equipe principal. Nove jogadores foram integrados ao elenco profissional e participam dos treinamentos comandados pelo técnico alviverde.
 
Cinco dos nove atletas já fizeram suas estreias no profissional do Coelho. Entretanto, apenas os atacantes Carlos Alberto e Vitão e o lateral-esquerdo Lucas Luan tiveram chances sob o comando de Lisca. 
 
Aproveitando a pausa devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Superesportes fez um levantamento sobre os jogadores. Conheça as crias da base americana a seguir: 
 
Carlos Alberto
 
O jovem atacante de 17 anos é uma das promessas da base americana. Carlos Alberto vem treinando com o elenco principal neste início de ano e já despertou a atenção de Lisca. O atleta estreou pelo profissional na vitória alviverde por 2 a 0 sobre o Coimbra, no dia 17 de fevereiro, pelo Campeonato Mineiro. 
 
Thalys
 
O lateral-direito Thalys ainda não fez sua estreia no profissional. O jovem jogador de 20 anos foi integrado ao grupo principal no final do ano passado. Ele teve seu vínculo com o América estendido até dezembro de 2021. 
 
Renan Gomes 
 
Renan Gomes também não teve uma oportunidade pela equipe profissional. Porém, sua estreia ainda está bem distante. Isso porque o volante de 21 anos se recupera de uma cirurgia para reconstituir os ligamentos do joelho direito. O atleta tem contrato com o Coelho até o final deste ano. 
 
João Gabriel 
 
O meia João Gabriel foi integrado ao elenco profissional americano na reta final do ano passado. O jogador de 20 anos ainda aguarda uma oportunidade no elenco comandado por Lisca. Ele tem contrato com o América até dezembro de 2021.
 
Lucas Luan 
 
Lucas Luan é o atleta da base que mais recebeu oportunidades sob o comando de Lisca. O lateral-esquerdo atuou no empate por 1 a 1 com o Santos-AP, pela primeira fase da Copa do Brasil, e na vitória americana sobre o Patrocinense, por 1 a 0, pelo Estadual. 
Antes disso, o jogador de 20 anos foi a campo no triunfo alviverde sobre o Tupynambás por 1 a 0, em jogo comandado pelo auxiliar técnico Cauan de Almeida. 
 
Ronaldo 
 
O lateral-direito Ronaldo segue à espera de uma oportunidade sob o comando de Lisca. No ano passado, o jogador de 20 anos esteve presente em três partidas válidas pelo Campeonato Mineiro: no empate por 1 a 1 com o Guarani, na vitória por 2 a 0 sobre a Caldense e na derrota por 3 a 2 para o Cruzeiro. 
 
João Cubas
 
João Cubas ainda não jogou nesta temporada. O zagueiro de 19 anos foi acionado na reta final da última edição da Série B do Campeonato Brasileiro, ainda com o então técnico Felipe Conceição, e mostrou serviço. Em sua estreia, o defensor marcou para assegurar o triunfo americano por 2 a 1 sobre o Figueirense. 
 
Luisão
 
O zagueiro Luisão ainda aguarda uma oportunidade para fazer sua estreia no profissional. O jovem defensor de 20 anos participa de treinos com a equipe principal desde o ano passado.   
 
Vitão 
 
Atleta da base com maior número de aparições em jogos no ano passado, Vitão ainda aguarda uma chance de mostrar seu bom desempenho. O atacante atuou em apenas uma partida nesta temporada, no empate por 1 a 1 com o Boa Esporte, pelo Estadual. 
 
No ano passado, o atleta de 20 anos foi acionado em quatro partidas. Ele chegou a balançar as redes contra o Guarani, pela penúltima rodada da Série B. O gol assinalado pelo atacante garantiu o triunfo americano sobre os paulistas.

Tags: ronaldo serieb americamg interiormg carlos alberto vitão renan gomes lucas luan thalys joão cubas