América
None

AMÉRICA

Felipe Augusto cita 'responsabilidade' em manter boa sequência do América após pausa

Atacante mira a manutenção do bom nível de futebol apresentado pelo clube antes da paralisação

postado em 24/04/2020 07:00 / atualizado em 24/04/2020 09:28

(Foto: Mourão Panda/América )
América atravessa por um bom início de temporada. Sem saber o que é perder, o time alviverde conquistou 21 dos 27 pontos possíveis no Campeonato Mineiro e já está classificado às semifinais. Entretanto, a pausa em função da COVID-19 freou a boa fase dentro de campo. Por conta disso, o atacante Felipe Augusto ressaltou a responsabilidade em trabalhar bem para manter a sequência positiva. 
 
“A gente teve um início muito bom. Com uma sequência boa de jogos e jogando bem. Então, é uma responsabilidade que a gente criou. A gente vai ter que trabalhar na retomada, ter que manter essa sequência de bons jogos. Não vai ser fácil, todo mundo vai estar se fortalecendo, mas é uma responsabilidade maior para conseguirmos manter esse nível. Eu creio que todos vão estar cientes dessa responsabilidade para continuar mantendo o nível alto que a gente conseguiu criar no início do ano”, analisou. 
 
Recém-contratado, Felipe Augusto se tornou uma das peças-chave da equipe comandada pelo técnico Lisca. Até o momento, o atacante balançou as redes em três ocasiões e ainda deu três assistências. Para ele, o bom momento individual também tem um motivo: o comandante americano. 
 
“O Lisca é de suma importância. Ele que nos mostra a direção dentro de campo. Durante a semana, nos treinamentos, ele tenta nos ajudar ao máximo e também nos passar bastante conteúdo. Ele tem um repertório muito bom de treinamentos, então eu acho que ele tem uma parcela muito grande de importância nisso tudo e a gente tem muito o que evoluir com ele”, disse. 
 
O América está invicto neste começo de temporada, com sete vitórias e cinco empates - um aproveitamento de 72,22%. Porém, as atividades do clube foram paralisadas desde o dia 17 de março devido à pandemia do novo coronavírus. 
 
Ainda sem um retorno definido das competições, os jogadores e a comissão técnica do Coelho estão de férias até o fim do mês de abril. 

Tags: serieb americamg interiormg lisca felipe augusto