América
None

AMÉRICA

Alê traça meta de gols na temporada e comenta adaptação ao América

Meia de 29 anos já marcou três vezes pelo time na temporada 2020

postado em 28/04/2020 07:00 / atualizado em 28/04/2020 09:33

(Foto: Mourão Panda/América )
O meia Alê atravessa boa fase com a camisa do América. Contratado no início da temporada, o jogador já soma três gols em 12 partidas (média de 0,25). A marca corresponde à metade dos tentos assinalados por ele no ano passado pelo Cuiabá.
 
“Pelo Cuiabá, no ano passado, eu marquei seis gols e coloco essa marca como uma meta para que eu possa evoluir. Óbvio, não é o meu objetivo principal, porque eu penso sempre no coletivo e o nosso objetivo principal é vencer o Campeonato Mineiro, chegar o mais longe possível na Copa do Brasil e conseguir o acesso à Série A. Porém, individualmente, eu tento bater esse número de gols, porque isso me dá um parâmetro de evolução”, disse.
 
Alê foi o primeiro reforço do Coelho para esta temporada. Ele logo garantiu seu espaço no grupo e se tornou uma das peças-chave do time dirigido por Lisca. Para o meia, a boa fase individual se deve também à manutenção da base da equipe que terminou a Série B de 2019 em quinto lugar. 
 
“Foi uma adaptação muito rápida devido ao clube e ao grupo. Eu me senti muito à vontade, tanto com a diretoria, comissão técnica, funcionários e jogadores. Acho que esse foi o ponto crucial para minha adaptação. Na parte técnica, eu acho que foi muito fácil pelo fato de já ter um grupo formado e que já vinha jogando junto desde o ano passado. A análise que eu faço desse início está dentro daquilo que eu esperava. Eu já imaginava que o América sairia na frente de outros adversários justamente pelo conjunto, então isso facilitou na minha adaptação”, completou.
 
Pretendido por Guarani, Água Santa-SP, Novorizontino-SP e CRB, Alê optou por defender o América por uma questão pessoal. O vínculo do meio-campista com o Coelho é válido até dezembro de 2020. 

Tags: serieb americamg interiormg Alê