América
None

AMÉRICA

Lisca não acredita em favoritismo do América após pausa das competições: 'Estaca zero'

Treinador alviverde avaliou momento do clube antes da paralisação das atividades

postado em 05/05/2020 14:55 / atualizado em 05/05/2020 15:49

(Foto: João Zebral/América)
América vinha em curva ascendente na temporada antes da paralisação em função da pandemia da COVID-19. Foram sete vitórias e cinco empates em 12 partidas no ano - um aproveitamento de 72,22%. Entretanto, este panorama mudou na visão do técnico Lisca.
 
Em entrevista à Rádio Grenal, o comandante alviverde rechaçou o favoritismo do Coelho após o retorno das competições esportivas. Para ele, os rivais Atlético e Cruzeiro - assim como os demais adversários - terão chances de se adaptarem. 
 
"Pelo que vinha acontecendo no campeonato, por tudo o que vinha acontecendo, a gente vinha muito bem. Nós tínhamos feito nove jogos até então no Mineiro, ganhamos seis e empatamos três. Nós não perdemos para ninguém, então é um time candidato (ao título). Porém, os jogos pararam e isso dá chance para quem estava começando como o Enderson (no Cruzeiro) e o Sampaoli (no Atlético) a se adaptarem. Volta tudo para a estaca zero. Já são quase 50 dias sem treinar, então vai tudo reiniciar do zero praticamente. Então, esse favoritismo (do América) zerou", disse. 
 
 
 
A comissão técnica e os jogadores estão em licença remunerada desde segunda-feira. Durante este período, eles trabalharão remotamente com o acompanhamento do clube. Em vídeo divulgado pela TV Coelho, Lisca deixou um recado aos torcedores e reforçou a importância de se cuidar durante este momento conturbado.
 
“Em nome de toda a comissão eu estou passando aqui para deixar um grande abraço para os torcedores e dizer que estamos voltando de maneira gradual, ainda com cada um em sua casa, sob o comando do Núcleo de Performance. Reforço o pedido para todos vocês se cuidarem, ficarem em casa. A cidade (Belo Horizonte) está dando um bom exemplo de cuidado. Então, passo para reforçar o nosso comprometimento com o clube e com os nossos objetivos”, comentou.
 
Ainda não há previsão de retorno das competições em Minas Gerais e em todo o país. Presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Adriano Aro se reuniu com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, para projetar o retorno das atividades. 
 
De acordo com ele, o pico da pandemia do novo coronavírus no estado deve acontecer no início de junho. Desta forma, as partidas podem voltar a acontecer no fim do próximo mês.

Campeonato Mineiro

Líder isolado do Campeonato Mineiro, com 21 pontos, o América é o único time já classificado para a próxima fase da competição. Tombense, 20, Atlético, 18, e Caldense, 17, completam o G4 do estadual. O Cruzeiro é o quinto colocado, com 14. Em meio à pandemia, alguns clubes do interior não conseguiram suportar as dificuldades financeiras e encerraram contratos de atletas antecipadamente, casos de Villa Nova, Patrocinense, URT e Caldense.

Tags: serieb americamg interiormg lisca