América
None

AMÉRICA

América tem projeto para padronizar metodologia de jogo da base com profissional

Frederico Cascardo, diretor das divisões de base, disse que clube quer padronizar 'ideias de jogo' em todas as categorias

postado em 25/05/2020 07:00 / atualizado em 25/05/2020 10:27

(Foto: Mourão Panda/América)
 
América quer alinhar as 'ideias de jogo' das categorias de base com as do profissional. Para isso, o clube está desenvolvendo uma metodologia para auxiliar os atletas formados no Lanna Drumond na transição para o elenco principal. 
 
Em entrevista ao Superesportes, o diretor das categorias de base do clube, Frederico Cascardo, explicou o processo de construção do ‘caderno de formação’ do Coelho. Segundo ele, a ideia é fazer um projeto a longo prazo.
 
“Nós estamos em um processo de finalização do caderno de formação das categorias de base do América. O professor Gibson (Moreira), como coordenador técnico, está à frente de todo esse projeto junto com os treinadores, com todo o departamento para justamente alinhar todo esse trabalho de conteúdos, de ideias de jogo a fim de padronizar o jogo em todas as categorias. É um processo a longo prazo, então não é de ontem para hoje que a gente vai conseguir colocar em prática”, disse.
 
A busca pela padronização da filosofia de jogo já pode ser vista na equipe principal do América. Após a saída de Felipe Conceição para o Red Bull Bragantino, a cúpula alviverde buscou o técnico Liscaa fim de dar manutenção às ideias táticas já conhecidas pelo elenco profissional
 
Segundo Cascardo, ambos treinadores contribuíram para a construção do caderno de formação do clube. Com a implementação a longo prazo do projeto, os atletas terão uma base de conteúdo maior para se adaptarem mais facilmente à equipe principal.
 
“O Lisca e o Felipe Conceição são dois treinadores que tiveram grande interesse em nos ajudar na construção disso. O Felipe deu o start em algumas conversas conosco e o Lisca também se propôs a estar contribuindo com esse caderno de formação, contribuindo com as ideias de jogo do futebol profissional, para todos aqueles atletas que estão na equipe sub-20 terem a oportunidade de estar com uma base de conteúdos para melhor adaptação ao futebol profissional", completou.
 
Atualmente, o América tem cerca de 300 atletas das categorias de base, entre sub-11 a sub-20. Em função da pandemia do novo coronavírus, os contratos dos jogadores foram suspensos, assim como os do elenco feminino e funcionários da área administrativa, com base na MP 936.
 
O clube completa o valor dado de auxílio pelo governo até igualar a renda mensal líquida de cada colaborador.

Tags: base serieb americamg interiormg frederico cascardo