América
None

AMÉRICA

Presidente do América admite possibilidade de vender Matheusinho: 'Se aparecer proposta boa, nós vamos negociar'

Marcus Salum disse que não há impeditivos para a venda à outras equipes brasileiras

postado em 06/06/2020 07:00 / atualizado em 05/06/2020 14:55

(Foto: Mourão Panda/América)

O meia-atacante Matheusinho é uma das peças-chave do América. Formado nas categorias de base do clube, o jovem jogador de 22 anos já despertou a atenção de clubes do Brasil e do exterior. Apesar de sua identificação com o clube, a diretoria alviverde não descarta a venda do atleta.

Em entrevista ao canal do jornalista Jorge Nicola no YouTube, o presidente Marcus Salum admitiu a possibilidade da venda de Matheusinho. Entretanto, o mandatário aguarda uma ‘boa proposta’ para a concretização do negócio. 

“Eu conversei com Matheusinho, assim como o diretor de futebol Paulo Bracks, e falei: ‘Matheus, esse ano é seu. Nós vamos querer investir em você para nós te darmos a oportunidade de sair’. Então, eu acho que está na hora da gente fazer algum negócio antes com ele. Gostaria muito que esse ano ele brilhasse. Se aparecer uma boa proposta esse ano, nós vamos fazer negócio”, disse.

No começo deste ano, o América recebeu propostas do Ceará e do Fortaleza pelo jogador. Entretanto, as ofertas foram recusadas pelo clube mineiro. De acordo com Salum, os valores eram ‘significativos para o mercado brasileiro’. 

Preço eu nunca ponho. Eu falo que quem quer comprar que oferece e a partir daí a gente começa uma negociação. Nós demos dois azares com Matheusinho. Em 2017, ele era peça fundamental do time, mas se lesionou em um jogo contra o Paraná Clube. Ele voltou muito bem em 2018 e foi um dos nossos melhores jogadores. No início deste ano, o Ceará e o Fortaleza me fizeram oferta para comprar cerca de 50% dele. Era um valor significativo para o mercado brasileiro e para clubes que não têm tanto orçamento”, completou.

Matheusinho ainda recebeu sondagem do Vasco nesta temporada. No ano passado, clubes de Alemanha, Estados Unidos, Bélgica e Japão haviam buscado informações a respeito do atleta.

“Eu sonho por um futuro bom para o Matheus e eu gostaria que ele saísse do país, mas nada impede que a gente faça negócio com ele no Brasil também”, concluiu o mandatário.  

Matheusinho foi promovido ao elenco principal aos 18 anos, ainda no início de 2016. Nesta temporada, Matheusinho atuou em apenas três partidas até a pausa em decorrência da pandemia do novo coronavírus

Após a vitória americana sobre o Uberlândia, por 3 a 0, ele teve constatada uma torção no tornozelo esquerdo, que o afastou dos gramados. 

Tags: serieb americamg interiormg mercadobola matheusinho marcus salum