América
None

AMÉRICA

Fisioterapeuta explica adaptação da rotina no departamento do América

Equipe alviverde tem três atletas sob cuidados do departamento médico

postado em 17/06/2020 09:57 / atualizado em 17/06/2020 10:56

(Foto: Reprodução/TV Coelho)

América adaptou os trabalhos em diversos setores do clube para a retomada das atividades seguindo as normas de prevenção ao novo coronavírus. A fisioterapia também sofreu adaptações em função da nova rotina. 

Os atletas que estão sob cuidados do departamento médico do clube são atendidos de forma individual e com horários agendados. Em entrevista à TV Coelho, o fisioterapeuta Cristiano Salgado explicou a nova rotina de trabalho.

“A gente trabalha com horários previamente agendados, atendendo um jogador por horário. Quando o atleta chega, ele tem entrada por um único acesso e de forma individualizada o trabalho de reabilitação é feito”, disse.

Os trabalhos individuais estão sendo feitos nas áreas externas do CT. Os atletas utilizam o gramado para dar sequência às atividades de reabilitação. Para Salgado, a adaptação na rotina não implicou no desenvolvimento do trabalho do departamento do clube.

“Eu observei que o atleta não tem perda do que era feito antes para o que está sendo feito agora. Nós atendíamos até sete atletas no mesmo turno e hoje eu observo que, de forma individual, a gente conseguiu otimizar o tratamento de uma forma mais focada”, completou.

Apenas três jogadores do Coelho estão sob supervisão da fisioterapia do clube. O atacante Neto Berola, o volante Renan Gomes e o lateral-direito Ronaldo. O último, por sua vez, faz trabalhos de transição física. 

Berola e Ronaldo romperam os ligamentos do joelho direito. Já Renan Gomes sofreu problema semelhante, porém no joelho esquerdo. 
 
 

Tags: serieb americamg interiormg