América
None

AMÉRICA

Presidente do América avalia possibilidade de trazer mais reforços, mas prega cautela: 'Não vamos fazer loucura'

Mandatário alviverde destacou busca por meia, volante e um atacante

postado em 23/06/2020 07:00 / atualizado em 23/06/2020 02:16

(Foto: Estevão Germano/América)
América segue à procura de reforços para a sequência da temporada. Após a contratação do zagueiro Anderson, o clube avalia a possibilidade da chegada de mais dois ou três jogadores.
 
Em entrevista ao canal e-Live Sports, do jornalista Afonso Alberto, o presidente Marcus Salum disse que o clube não deverá 'fazer loucuras' para a contratação de novos reforços. 
 
“Nós vamos ver se conseguimos fazer as outras contratações, mas nós não vamos fazer loucura. Eu diria que ainda falta um pouco para chegar no ponto em que nós deveríamos estar. O time está muito bem treinado, motivado e eu acho que o América tende a voltar em uma boa situação”, avaliou. 
 
A paralisação do futebol em função da pandemia do novo coronavírus impactou as finanças do Coelho e dos demais clubes. Segundo o superintendente-geral Paulo Assis, o América prevê uma perda entre 15% e 30% no orçamento de R$ 37 milhões divulgado no início do ano.
 
O clube alviverde segue de olho nas oportunidades de mercado. O planejamento inicial do Coelho previa a contratação de um meia, um volante e um atacante. 
 
“Dentro do planejamento do América nós tínhamos duas ou três contratações para fazer. Nós tínhamos mais um meia, um atacante e um volante. Esse era o nosso planejamento: zagueiro, volante, meia e atacante. O zagueiro nós trouxemos o Anderson, que estava no Bahia, que é um zagueiro para compor e tem muito potencial”, completou Salum.
 
O América segue invicto nesta temporada com sete vitórias e cinco empates em 12 partidas. O time alviverde aguarda o retorno da Federação Mineira de Futebol (FMF) para a retomada do Campeonato Mineiro. 
 
A entidade encaminhou ao Centro de Operações de Emergência em Saúde de Minas Gerais (COES-MG) uma proposta para a volta do Estadual. A resposta será enviada nos próximos dias. 

Tags: serieb americamg interiormg marcus salum