América
None

AMÉRICA

Lisca avalia desempenho de jovens da base e ressalta competitividade no América

Treinador disse que poderá variar o time com o retorno do Campeonato Mineiro

postado em 23/06/2020 16:15 / atualizado em 23/06/2020 16:20

(Foto: Mourão Panda/América)
América tem a característica de dar espaço aos jogadores provenientes das categorias de base. Antes da pausa em função da pandemia do novo coronavírus, quatro ‘pratas da casa’ receberam chances sob o comando do técnico Lisca
 
Em entrevista ao canal e-Live Sports, do jornalista Afonso Alberto, o treinador avaliou o desempenho dos jovens formados no clube. Lisca elencou os atletas que estão em estágio ‘mais avançado’ entre os profissionais.
 
“Tem alguns meninos da base que eu considero que já estão em um estágio um pouco mais avançado, que é o Flávio, o Lucas Luan, o Vitão, que já está em um estágio de maturação bem avançado e o Carlos (Alberto), que eu também já coloquei para jogar”, disse. 
 
Os atacantes Vitão e Carlos Alberto, o lateral-esquerdo Lucas Luan e o volante Flávio já receberam oportunidades sob o comando de Lisca. O último, por sua vez, integra o elenco principal desde o ano passado e coleciona 18 partidas como profissional.
 
Além deles, outros garotos da base seguem em busca de espaço. O clube tem à disposição os zagueiros João Cubas, Luisão e Sabino - que retornou após empréstimo ao Villa Nova -, o meia João Gabriel, os laterais-direito Thalys e Ronaldo e o volante Renan Gomes.
 
Ronaldo e Renan Gomes seguem sob cuidados do departamento médico. O lateral-direito está em fase de transição física, enquanto o volante ainda se recupera de cirurgia para reconstituir os ligamentos no joelho esquerdo.  

Disputa interna 

O treinador americano conta com reforços após a pausa dos treinos em função da pandemia do novo coronavírus. Para Lisca, o retorno de atletas e a chegada do zagueiro Anderson, ex-Bahia, fomenta a disputa por uma vaga na equipe. 
 
“Nós temos o retorno do Marcelo Toscano, que é um jogador experiente e me dá bastante variações, tem o Felipe Azevedo e o Neto Berola também está para voltar de lesão. O Azevedo, Toscano, Berola e Matheus são quatro reforços interessantes do setor ofensivo e  tem o Anderson no setor defensivo junto dos meninos da base. A gente tem um time base, mas fomentamos uma disputa interna bem grande”, completou. 
 
Os atacantes Marcelo Toscano e Felipe Azevedo retornaram de empréstimo do Mirassol e Água Santa, respectivamente. Já o meia-atacante Matheusinho está recuperado da COVID-19. Neto Berola, por sua vez, se recupera de lesão no ligamento do joelho direito. 
 
O América se prepara para manter a liderança do Campeonato Mineiro -com duas partidas a disputar na primeira fase, além da disputa da semifinal e, em caso de classificação, a final do torneio. 

Tags: serieb americamg interiormg lisca