América
None

AMÉRICA

Sávio avalia evolução no América e garante 'força máxima' na sequência da temporada

Lateral-esquerdo disputou 11 das 12 partidas do Coelho neste ano

postado em 24/06/2020 16:27 / atualizado em 24/06/2020 16:43

(Foto: João Zebral/América)
O lateral-esquerdo Sávio vem garantindo seu espaço no América. Em entrevista à TV Coelho, o jogador avaliou a sua evolução no clube alviverde. Com 11 presenças em campo neste ano, ele está a duas partidas de igualar o número de atuações em toda a temporada passada. 
 
“Eu estava sem ritmo no começo do ano passado. Eu cheguei a receber uma proposta do Guarani, mas a diretoria não quis negociar e eu também quis ficar porque sabia que o João Paulo não poderia jogar todos os jogos, por conta do tamanho da temporada. A minha oportunidade veio ao final da temporada passada e eu pude ajudar a equipe da melhor forma possível”, disse. 
 
 
 
As competições esportivas foram paralisadas em função da pandemia do novo coronavírus. Para Sávio, a pausa dificultou um pouco a sequência do América, mas ele acredita que o time alviverde voltará com força máxima.
 
“A pandemia acabou dificultando um pouco na nossa sequência, porque estávamos bem no campeonato, mas deu para o Lisca ajustar a equipe do jeito que ele queria. A gente está dando continuidade aos trabalhos e quando tudo voltar nós vamos continuar com força máxima”, completou.
 
Sávio chegou ao Coelho no começo do ano passado para a disputa do Campeonato Mineiro. Ele fez sua estreia na vitória americana por 2 a 0 sobre a Caldense, pelas quartas de final do Estadual e só voltou a atuar quatro meses depois, sob o comando do então técnico Felipe Conceição. 
 
O jogador divide a posição na lateral esquerda com o veterano João Paulo, de 33 anos, e com o jovem Lucas Luan, de 20. Vivendo boa fase dentro de campo, Sávio chegou a despertar o interesse do Nacional, de Portugal.  
 
 

Treino  

O América dá sequência às atividades no CT Lanna Drumond. Na manhã desta quarta-feira, os atletas foram divididos pelo técnico Lisca em dois grupos.
 
O primeiro, que era composto por atacantes e meio-campistas, trabalhou variações de jogadas ofensivas. Enquanto os volantes e demais atletas do setor de defesa treinaram o posicionamento defensivo. 

Tags: sávio serieb americamg interiormg