América
None

AMÉRICA

América quer focar na formação de atletas e passará por reestruturação no futebol feminino

Luiza Parreiras, coordenadora da categoria, explicou os critérios metodológicos a serem adotados pelo clube

postado em 03/07/2020 22:11 / atualizado em 04/07/2020 01:57

(Foto: Mourão Panda/América)
América passará por reestruturação na categoria de futebol feminino. Após o anúncio da demissão da treinadora Kethleen Azevedo, a coordenadora Luiza Parreiras disse que o clube vive ‘nova fase’, com ênfase na formação de atletas. 
 
“A mudança no comando técnico da equipe feminina parte de uma reestruturação maior da categoria e de uma nova fase do futebol feminino do América, seguindo com toda a tradição, respeito e profissionalismo que o clube tem com a categoria. A gente segue para uma nova fase focando na formação de novos atletas dentro dos critérios metodológicos e técnicos estabelecidos pelo clube, não esquecendo da importância fundamental desses aspectos para valorização do futebol feminino”, disse. 
 
Assim como as divisões de base masculinas, o departamento de futebol feminino também vai fazer parte do processo de construção de um caderno metodológico. Segundo Luiza, o Coelho ainda vai contratar um coordenador técnico para ter uniformidade nas decisões tomadas na categoria.
 
“Seguindo a criação do caderno metodológico, que já é um projeto desenvolvido nas categorias de base e que o futebol feminino também vai fazer parte, a gente vai iniciar um processo seletivo para a função de coordenação técnica, visando ter essa uniformidade de decisões e de medidas dentro da categoria. Para isso, o clube vai abrir um processo seletivo para essa função e também para treinador e auxiliar, que se encaixem nesses perfis que o clube vem estabelecendo”, completou. 
 
Ainda não há previsão para o retorno das atividades presenciais das atletas do futebol feminino. O contrato das jogadoras foi reativado nessa quinta-feira, após a suspensão dos vínculos por um período de 60 dias, com base na MP 936
 
Dessa forma, as atletas seguem trabalhando em suas casas sob orientação da preparação física. 

Tags: serieb americamg interiormg futfeminino