América
None

AMÉRICA

América tem meta de entregar projeto de clube-empresa até o fim do ano

Superintendente-geral Paulo Assis falou sobre o tema em live do clube nas redes sociais

postado em 10/07/2020 07:00 / atualizado em 09/07/2020 21:09

(Foto: Mourão Panda/América)

América quer se transformar em clube-empresa de olho no sucesso esportivo. Mesmo com o impacto nas finanças em decorrência da pandemia do novo coronavírus, os planos de modernização do clube continuam. 
 
O superintendente-geral Paulo Assis disse que a meta do Coelho é entregar até o final deste ano ao Conselho o projeto de clube-empresa. Apesar de ainda não ter sido apresentado formalmente aos conselheiros, o retorno interno é positivo. 
 
“É sempre complicado (estipular uma data). A gente ainda não finalizou a modelagem do projeto. Ainda não foi apresentado internamente e formalmente no clube, já que para acontecer a aprovação do clube-empresa, se passam várias etapas de aprovação interna. Como eu disse, nós sabemos que esse retorno interno é positivo, mas existe um planejamento que será todo respeitado. Mas a nossa meta é entregar até o fim do ano o clube-empresa”, disse em live realizada pelo clube. 
 
 
 
O projeto de clube-empresa faz parte dos planos de modernização do América. O clube já investe em serviços de consultoria e busca parceiros para se firmar e competir em alto nível na elite do futebol brasileiro. 
 
“Espero realmente que a gente consiga, pois eu vejo e nós, do América, enxergamos uma janela de oportunidade para o clube, talvez única. Daqui a pouco, com a regulamentação do clube-empresa, outros clubes podem se atrair. Então, eu enxergo como uma janela de oportunidade que nós temos que aproveitar. Estamos trabalhando muito forte nisso, principalmente neste período de pandemia. Claro que a pandemia ajuda nesse quesito, mas também atrapalha em outros pontos. Se a gente vai conseguir entregar, realmente não sei, porque não depende só da minha equipe ou só da equipe da empresa. Depende do mercado e do próprio América, que internamente precisa querer abraçar o projeto e aprovar, pois abraçado ele já está de certa forma. A ideia é a gente iniciar 2021 já com um selo de empresa na gestão do nosso futebol”, completou Assis.
 
Em 2020, a diretoria alviverde calculou previsão orçamentária de R$ 37 milhões. Porém, esse valor foi afetado também em função da pandemia. Em entrevista ao Superesportes, Paulo Assis disse que o clube prevê perda de até 30% do orçamento

Tags: serieb americamg interiormg clube-empresa paulo assis