América
None

AMÉRICA

Neto Berola volta a treinar com elenco do América dez meses após sofrer grave lesão

Atacante passou por cirurgia após romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito

postado em 16/07/2020 14:06

(Foto: João Zebral/América)
O atacante Neto Berola voltou a treinar com o grupo do América na manhã desta quinta-feira, no CT Lanna Drumond. Ele ficou dez meses em recuperação de uma cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito. 
 
O atacante de 32 anos participou dos trabalhos com bola e ainda deu prosseguimento às atividades propostas pelo Núcleo de Performance. 
 
A lesão de Berola ocorreu no dia 25 de setembro do ano passado, na vitória do Coelho sobre o Brasil de Pelotas, por 2 a 0, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ele foi substituído por Felipe Azevedo.
 
No ano passado, Berola atuou em 30 partidas e marcou quatro gols.  

Departamento médico 

O departamento médico do Coelho agora tem dois jogadores: o atacante Felipe Azevedo, com uma fratura por estresse na fíbula da perna esquerda, e o volante Renan Gomes, em recuperação de uma cirurgia de reconstrução do ligamento do joelho esquerdo. 
 
Além deles, o meia Geovane se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda e já está em fase de transição física. 

Cara nova no treino 

(Foto: Estevão Germano/América)

 
O goleiro Elzo foi integrado ao elenco profissional na manhã desta quinta-feira. O arqueiro de 20 anos chegou ao Coelho em 2017 para atuar pelo time sub-17. Desde então, ele transitou no grupo principal em algumas oportunidades. 
 
O América dá sequência à preparação para o retorno das competições esportivas. Antes das atividades, a comissão técnica analisou detalhes do jogo-treino realizado nessa quarta-feira contra o Atlético, na Cidade do Galo. A partida amistosa terminou com o triunfo alvinegro por 3 a 2. 
 
Na sequência, os jogadores trabalharam movimentação e rápida troca de passes. O técnico Lisca ainda comandou um trabalho tático para aprimorar o entrosamento.  

Tags: serieb americamg interiormg