América
None

AMÉRICA

Ex-presidente do América critica volta dos jogos no Mineirão: 'Falta de juízo'

Alencar da Silveira Júnior se posicionou contra o retorno do futebol no Gigante da Pampulha

postado em 20/07/2020 15:38

(Foto: Divulgação/Mineirão )
O ex-presidente do América e deputado estadual, Alencar da Silveira Júnior criticou a volta dos jogos no Mineirão por meio de suas redes sociais. Ele acredita que as áreas internas do local não são seguras, podendo trazer risco à saúde dos profissionais envolvidos. 
 
“Falta de juízo colocar os jogos no Mineirão. O túnel, vestiários, área mista e outras áreas de convivência são fechados, sem entradas de ar. O Indepe,ndência é muito mais seguro, por ser mais aberto e arejado. Os vestiários já são na beira do gramado”, escreveu em seu Twitter
 
A prefeitura de Belo Horizonte deu o aval para a retomada dos jogos no município na última sexta-feira (17). Dessa forma, Mineirão e Independência foram liberados para a realização das partidas. Para Alencar, o estádio do Horto apresenta melhores condições de segurança.
 
“O futebol precisa voltar com o máximo de segurança possível. E aqui na capital o Independência é bem mais seguro. Fica o meu protesto contra a liberação do Mineirão, que não oferece a mesma segurança contra a disseminação do coronavírus”, completou. 
 
O Campeonato Mineiro será retomado no dia 26 de julho. Neste dia, o América enfrentará o Atlético, às 16h, no Independência, em jogo válido pela 10ª rodada. 
 
O Coelho lidera a competição com 21 pontos. Já o Galo ocupa a terceira posição com 18, dois a menos que o vice-líder Tombense. 

Tags: serieb americamg interiormg alencar da silveira junior