América
None

AMÉRICA

Rumo ao futebol português, Lucas Kal se despede do América: 'Vou levar no meu coração'

Zagueiro fez sua última partida com a camisa americana no clássico contra o Atlético

postado em 26/07/2020 19:37 / atualizado em 26/07/2020 21:00

(Foto: Mourão Panda/América)
 
O zagueiro Lucas Kal, de 24 anos, despediu-se da torcida do América após o empate por 1 a 1 no clássico contra o Atlético, neste domingo, no Independência, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. O defensor, que tem direitos econômicos vinculados ao São Paulo, foi negociado por empréstimo com o Nacional, de Portugal, com opção de compra.

Segundo o América, o clube manterá participação nos direitos de Lucas Kal caso a transferência em definitivo se concretize no futuro.
 
“Fala Nação, Americana! Eu estou passando para agradecer todo o apoio de vocês desde o momento que eu cheguei ao clube. Hoje foi meu último jogo, a minha despedida com a camisa do América. Estou seguindo para um novo desafio, uma nova etapa da minha vida. Eu espero que eu possa ter a mesma felicidade que eu tive aqui, o mesmo apoio que eu tive de vocês. Quero agradecer todo o pessoal do clube, toda a comissão, diretoria por tudo o que fizeram por mim, desde o momento em que eu pisei nesse clube. Pode ter certeza que eu vou levar o América para sempre no meu coração e espero que um dia a gente possa se reencontrar e ser feliz novamente”, disse em vídeo divulgado pelo clube. 
 
Lucas Kal chegou ao América em setembro do ano passado, por empréstimo junto ao São Paulo. Ele assumiu a titularidade na zaga com a lesão muscular na coxa direita do zagueiro Pedrão. 
 
O defensor fez sua estreia na vitória americana sobre o Brasil de Pelotas, por 2 a 0, pela Série B do Campeonato Brasileiro 2019 e permaneceu na equipe até o final da temporada. Em dezembro, Kal teve o empréstimo renovado até o final deste ano.  
 
Com atuações sólidas, Lucas Kal se tornou um dos pilares do setor defensivo do time. Ele atuou em 28 partidas com a camisa americana e marcou um gol.




Tags: serieb americamg interiormg mercadobola lucas kal