América
None

AMÉRICA

Lisca se diz satisfeito com resposta do América em empate e valoriza desempenho do grupo

Treinador elogiou a neutralização das ações do adversário após adaptação no estilo de jogo da equipe

postado em 26/07/2020 19:07 / atualizado em 27/07/2020 00:17

(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
O América buscou o empate por 1 a 1 no clássico com o Atlético, neste domingo, no Independência, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. A equipe americana conseguiu neutralizar as ações do adversário para igualar o placar durante a etapa final de partida. 

 
 
Em entrevista à TV Coelho, Lisca elogiou o desempenho do grupo após o reposicionamento tático durante o intervalo. O treinador sacou o atacante Léo Passos para a entrada do lateral-esquerdo João Paulo. O experiente jogador de 34 anos, por sua vez, jogou mais adiantado pelos lados do campo. 
 
“Nos 15 minutos finais do primeiro tempo, nós deixamos de ficar submissos ao Atlético. Eles não conseguiram abrir uma vantagem maior e isso foi importante para nós. Fizemos a troca no intervalo, reposicionamos o time, aí o futebol é muitas vezes um mistério. Tiramos um centroavante para colocar um suposto lateral. Obviamente, o João (Paulo) não entrou nessa função, mas todo mundo deve ter achado  que o treinador ficou doido. A gente equilibrou nossa marcação, mudamos nossa maneira de jogar e funcionou muito bem. Mérito dos jogadores”, avaliou.  
 
O lateral-esquerdo João Paulo não foi o único a dar retorno positivo ao América durante o segundo tempo. As demais substituições de Lisca também surtiram efeito. Inclusive, foi do banco de reservas que surgiu o autor do gol de empate. O jovem atacante Vitão, de 20 anos, igualou o placar no clássico.
 
“O João (Paulo) entrou muito bem, assim como o Geovane, o Matheus e o Vitor. O time se organizou muito melhor, sufocou o Atlético e tomou conta do jogo. Poderia ter virado, foi totalmente o senhor das ações do segundo tempo e isso nos deixou satisfeitos por essa compreensão e mudança do time. Mérito dos jogadores que tiveram essa versatilidade. Queria parabenizar também a comissão técnica, principalmente a parte física, porque o nosso time correu demais. O Atlético sentiu um pouco essa falta de ritmo de jogo, mas o nosso time trabalhou muito forte nesse período e o segundo tempo mostrou isso”, disse.

O time americano chegou a 13 jogos sem derrotas neste ano. São sete vitórias e seis empates.
 
O empate tirou o América da liderança do Estadual, com 22 pontos. O novo líder é o Tombense, que venceu o Coimbra e chegou a 23.  
 
O América já está classificado para as semifinais do Estadual. Falta agora definir a posição final. Na última rodada da fase de classificação, marcada para quarta-feira, às 21h30, a equipe americana enfrentará a URT, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas.

Tags: serieb americamg interiormg lisca