América
None

AMÉRICA

Autor de gol do América, Vitão elogia Lisca e revela 'frio na barriga' em clássico com Atlético

Jogador de 20 anos entrou durante a etapa final no lugar do atacante Ademir

postado em 26/07/2020 20:39 / atualizado em 27/07/2020 00:18

(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)

O atacante Vitão, do América, deixou sua marca na estreia em clássicos como profissional. O jovem de 20 anos foi o autor do gol que garantiu o empate alviverde por 1 a 1 com o Atlético, neste domingo, no Independência, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. 

Vitão é uma das joias da base americana. Em entrevista à TV Coelho, o atacante agradeceu o apoio de Lisca e elogiou a confiança do treinador nos pratas da casa.

“Eu fico feliz. Eu estou me dedicando ao máximo nos treinos para que eu possa executar as chances da melhor maneira possível. É difícil um treinador chegar e assumir a responsabilidade com os meninos da base e ele vem dando total confiança para a gente. Graças a Deus, nós estamos conseguindo corresponder à altura”, disse.

Vitão foi acionado pelo treinador durante a etapa final de partida. Ele substituiu o atacante Ademir, vice-artilheiro do Coelho na temporada com quatro gols. Além do gol, a partida também marcou sua estreia em clássicos como jogador profissional.

“Clássico é sempre especial. A gente joga muito na base, como eu joguei, mas no profissional é diferente. Dá um pouco de frio na barriga, mas treinando bem e focado a gente consegue tirar um pouco desse medo”, completou. 

O empate tirou o América da liderança do Estadual, com 22 pontos. O novo líder é o Tombense, que venceu o Coimbra e chegou a 23.  
 
O América já está classificado para as semifinais do Estadual. Falta agora definir a posição final. Na última rodada da fase de classificação, marcada para quarta-feira, às 21h30, a equipe americana enfrentará a URT, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas.

Tags: americamg interiormg vitao